Tendências de moda verão 2014

PUBLICIDADE

Por mais estranho que possa parecer, as tendências para as estações do ano seguinte já são anunciadas, com muita antecedência. Isso acontece porque os fabricantes de tecidos e outras matérias primas para as confecções de moda, bem como os estilistas das inúmeras marcas precisam de tempo hábil para suas produções. Assim, antes mesmo que determinada estação chegue, as coleções já são lançadas e levadas às vitrines. É claro que as roupas para o verão de 2014 irão demorar muito para chegar às lojas, mas já se pode saber alguns detalhes sobre como serão as cores, texturas e modelos para o próximo ano. Algumas tendências já foram anunciadas.

Première Vision Brasil já aconteceu e mostrou as principais tendências aos estilistas (Foto: Divulgação)

Première Vision Brasil

Nos dias 22 e 23 de janeiro, aconteceu no país a sétima Première Vision Brasil, destinada aos brasileiros e aos latino-americanos. A feira tem sua origem na França, onde acontecia duas vezes por ano. Hoje, porém, ela também acontece em outros países, inclusive no nosso. Nesta feira, são apresentadas as tendências em cores, estampas, texturas, aviamentos e tecnologias têxteis aos estilistas. Tudo é minuciosamente analisado por eles e, em seguida, os trabalhos para o próximo ano começam. Depois disso, surgem os desfiles. Algumas marcas, porém, iniciam, antes, suas criações. É o caso da CIA Marítima, que já divulgou alguns detalhes sobre a moda praia para 2014, prometendo muitos modelos sensuais e coloridos, que são característicos da marca.

CIA Marítima já começou a trabalhar (Foto: Divulgação)

Principais tendências para o verão 2014

As tendências para o verão 2014 apontam para muitas camuflagens, flores, tie-dye, grafismos e paisagens. A feira geralmente é dividida em sessões, como Denim & Sportswear (jeans, algodão e misturas), City & Glam (moda urbana e formal), fios e fibras, estamparias, acessórios, etc. Em suma, cada detalhe empregado em uma confecção, como botões e zíperes, é abordado. Os tipos de tecidos, as estampas e, é claro, as cores, são analisados. Para 2014, são tendências as cores quentes (vermelho, coral, laranja e pink), as frias (violeta, azul e índigo), cores especiais (verde, petróleo e anis), nudes, bege, cor natural, candy colors e preto e branco.

PUBLICIDADE
Intensidade de materiais e transparências são tendências (Foto: Divulgação)

Entre as estampas para o verão 2014, continuam as listras, que aparecerão em combinações mais inusitadas de cores. O excesso de materiais e texturas (inclusive com pedra e madeira) também estará em alta. Será comum, também, a mistura entre referências naturais e detalhes artificiais, como bordados ou emborrachados. Para finalizar, é tendência o uso de muita transparência, no próximo ano. Agora, resta esperar para conferir como estes apontamentos serão aplicados pelos estilistas, em suas criações.

Saiba o que será febre, no inverno: As principais tendências inverno 2013

Veja quais estampas estarão em alta: Estampas de roupas: tendências inverno 2013

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.