Tendências De Moda Verão 2012

PUBLICIDADE

Ainda está longe de se iniciar a temporada de moda verão 2012 no Brasil, mas as principais marcas de vestuário já começaram a apresentar algumas das principais tendências no Fashion Rio. A idéia e destacar a beleza de homens e mulheres através das novidades da moda e contribuir com a composição de looks mais confortáveis.

A moda apresentada nas passarelas muitas vezes se revela exagerada, não se enquadrando aos looks usados nas ruas. No entanto, a partir das peças apresentadas nos desfiles de moda as pessoas podem conhecer quais roupas estarão em alta, as cores da temporada, tipos de costuras e novas combinações para o verão 2012.

Tudo indica que as roupas do verão vão resgatar tendências de outras temporadas e adaptá-las a novas idéias de costuras. Como é de praxe nos meses mais quentes do ano, as peças decotadas estarão em alta, tal como os vestidos, saias e bermudas. As cores vivas e estampas florais também prometem ressaltar algumas características do universo tropical.

PUBLICIDADE

A moda feminina verão 2012 destacará a delicadeza da mulher e sem dúvidas apostará nas características românticas para a confecção das peças. Silhuetas bem definidas, babados, rendas e laços ajudam a ressaltar o romance bucólico das roupas femininas para o verão.

Os vestidos curtos estarão em alta nos meses de verão destacando dessa forma a sensualidade das pernas femininas. Os modelos pregueados ou com renda adicionam suavidade ao look das mulheres, combinando perfeitamente com a estação. Para completar o visual, o chapéu feminino deve obter novamente destaque no âmbito da moda.

As novidades do mundo fashion não param por aí, afinal, outras tendências estão sendo aos poucos reveladas pelas grifes. Parece que os acessórios pesados foram abolidos dessa temporada e os figurinos se revelam mais sucintos, delicados e leves. Em contraste com algumas cores vibrantes adotas pelas mulheres no verão, também será possível ressaltar a presença de tons doces, tranqüilos e neutros.

As mulheres poderão apostar em saias mais rodadas no verão 2012, além de blusas com acabamentos em transparência ou estampas florais. As bermudas mais largas e as blusas com um dos ombros a mostra também prometem lançar tendências, em especial quanto a um look mais despojado.

PUBLICIDADE

As influências hippie dos anos 70 também serão retomadas nas tendências de moda verão 2012, com estampas psicodélicas e recortes assimétricos. Desse modo, as mulheres que gostam de um figurino mais exótico estarão livres para aproveitar o resgate das peças da década de 70. Plumas e franjas estão de voltas, tal como o efeito de blocos de cores vibrantes.

Quanto as cores que serão usadas durante o verão, vale a pena destacar o branco, o laranja e azul nos seus mais diversificados tons. A estampa xadrez que foi muito usada durante o outono inverno 2011 cederá um pouco de espaço para as peças com listras e outros tantos outros motivos que compõem o mix de estampas do tropicalismo.

PUBLICIDADE

A sedução andrógina é sem dúvidas um hit que promete contagiar a moda verão com as suas características inovadoras. A idéia de valorizar o unissex e relembrar algumas peças consagradas na década de 70 são aspectos da temporada.

O Fashion Rio Verão 2012 apresentou ao seu público um novo conceito de moda definido como androginia. A idéia basicamente é demonstrar a versatilidade da moda e lançar combinações de peças modernas e inspiradoras. Mulheres irreverentes, básicas, sofisticadas e moderninhas com certeza terão bons motivos para inovar o guarda-roupa. O Fashion Rio Verão 2012 dura de 30 de maio a 4 de junho de 2011.

Aguarde as novidades das principais marcas de roupas e se prepare para incorporar novas tendências.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • artesanatos estarão em alta agora em 2012. Para quem gosta, indico essa lojinha que adoro http://www.disexta.com.br

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.