Tendências de moda que vão marcar 2016

PUBLICIDADE

Confira as tendências de moda que vão marcar 2016. Nessa matéria, você vai conhecer as principais novidades do mundo da moda que vão bombar nos próximos meses. Esses “hits” foram apresentados nos desfiles e já começaram a invadir as vitrines das lojas.

Tendências de moda que vão marcar 2016. (Foto Ilustrativa)
Tendências de moda que vão marcar 2016. (Foto Ilustrativa)

O ano de 2016 acabou de começar e as coleções de verão já estão apontando as tendências que serão mais marcantes para a temporada. Essas novas apostas do mundo da moda devem influenciar, e muito, o guarda-roupa feminino.

Leia mais: 10 tendências de moda primavera/verão 2016

PUBLICIDADE

Tendências de moda que vão marcar 2016

Veja as tendências de moda que vão marcar 2016:

Lingerie à mostra

As mulheres não precisam ficar mais com vergonha de mostrar a lingerie. A temporada de primavera/verão 2016 está reveladora, afinal, exibe o sutiã através de detalhes transparentes. A tendência é bem sexy, por isso pode não combinar bem com ocasiões que exigem mais formalidade.

Ciganinha

Blusa ciganinha. (Foto Ilustrativa)
Blusa ciganinha. (Foto Ilustrativa)

O decote ciganinha, conhecido por deixar os ombros à mostra, promete tomar conta dos modelos de blusinhas e vestidos ao longo do verão 2016. Esse recorte ombro-a-ombro fica ainda mais bonito ao ser combinado com estampas étnicas.

Saia envelope

A saia envelope, que foi muito usada nos anos 90, está de volta com tudo entre as principais tendências da moda. Ela tem como principal característica a sobreposição de tecidos e valoriza as pernas femininas.

Camisa branca

Se você acompanhou os desfiles de verão 2016, provavelmente percebeu que o branco é a “cor tendência” da temporada. O tom neutro e claro aparece em diferentes peças, especialmente na camisa feminina. As formas amplas (oversized) e os tecidos leves tomam conta dos modelos.

A camisa branca está com tudo. (Foto Ilustrativa)
A camisa branca está com tudo. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Roupas da moda 2016, tendências

PUBLICIDADE

Estilo vitoriano

O estilo vitoriano é a grande promessa para o verão 2016, como relevam as coleções de grandes grifes. As roupas valorizam essa tendência através das mangas baloné, dos detalhes rendados e das golas altas.

Cintos

As mulheres podem se sentir à vontade para usar cintos nessa temporada de verão. O acessório, responsável por marcar a cintura feminina, já é encontrado em modelos grandes e vistosos.

Veja também: Vestidos de renda: Tendências 2016 (100 fotos)

Listras

Também vale a pena apostar nas peças listradas. (Foto Ilustrativa)
Também vale a pena apostar nas peças listradas. (Foto Ilustrativa)

Nessa temporada de verão 2016, as listras aparecem em versões reformuladas. Essa estampa, seja no sentido horizontal ou vertical, agrega um toque de inovação e elegância ao look.

Agora você já conhece as tendências de moda que vão marcar 2016. Escolha os hits do verão que combinam com o seu gosto pessoal e crie looks incríveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.