Tendências de moda inverno 2013

PUBLICIDADE

Em 2012 o inverno não foi como o esperado. A estação do ano que deveria ser a mais fria teve picos de temperaturas típicas do verão, chegando a 35°C e fazendo os casacos ficarem nos armários por mais tempo que em uso. Na primavera não vem sendo diferente e o clima continua quente.

Leia mais sobre: São Paulo Fashion Week Inverno 2013

Cortes retos estarão em alta no inverno de 2013 (Foto: Divulgação)

No universo da moda a preocupação não as roupas frescas para o verão que se aproxima, mas sim, as tendências para o próximo inverno, com opções de vestes que não vão pegar as pessoas desprevenidas mesmo se as temperaturas continuarem altas como nesse inverno. No total, 19 grifes apresentaram suas coleções para a estação mais fria do ano (pelo menos na teoria) no São Paulo Fashion Week.

PUBLICIDADE

Tendência para o inverno 2013

Grifes como Triton e Ronaldo Fraga apostaram em cortes retos em blusas e calças. Além disso, ao contrário do que se vê acontecer no verão, onde a mistura de estampas e cores será intensa, o inverno 2013 deve contar com roupas de uma única cor, como foi apresentado pela pelas grifes de Alexandre Herchcovitch, Colcci, Ellus e Vitorino Campos.

Saiba mais sobre: Coleção da Arezzo verão 2013

Roupas de apenas uma cor também estarão na moda (Foto: Divulgação)

Roupas monocromáticas e tons escuros ou neutros

Uma preferência de alguns estilistas foram as cores escuras, que já são tradicionais no inverno. Já outros apostam no marrom, caramelo e nos tons terrosos. Osklen, Triton, Vitorino Campos, João Pimenta e Glória Coelho fazem parte desse time que apresentaram no São Paulo Fashion Week coleções para o inverno de 2013 com essas cores.

As rendas não vão sair de moda (Foto: Divulgação)

Transparência e bordados permanecem no inverno 2013

A onda dos bordados e transparências fizeram a moda se curvar a delicadeza e sensualidade desses artifícios. O que muda agora é a forma com que se vem trabalhando esse estilo que vai fazer parte de grandes produções do inverno 2013. E para fechar o pacote de tendências para a estação teoricamente gelada no São Paulo Fashion Week foi apresentado muitas roupas sem gola e luvas elegantes.

Leia também:

1 comentário

  • Boa noite
    Gostei deste email onde nos coloca a par de toda moda de inverno 2013, pois que como moramos no interior isto é de grande valia.
    OBrigado

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.