Menu

Beleza

Atualizado em 25 de maio de 2011, às 21:01 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tendências De Maquiagem Para Noivas 2011

tendencias de maquiagem para noivas 2011 Tendências De Maquiagem Para Noivas 2011

As noivas normalmente se preocupam com a aparência e desejam entrar triunfantes na igreja no dia do casamento. Para conseguir um visual bonito e elegante, é importante se preocupar com a harmonia do vertido, acessórios penteado e maquiagem. Encontrando o equilíbrio no visual, com certeza a noiva conseguirá arrebatar olhares.

A maquiagem é um fator fundamental para compor o look da noiva, afinal, é por meio dela que a delicadeza dos traços faciais será destacada. Há várias maneiras de maquiar uma mulher que está prestes a se casar, mas antes de iniciar as etapas do make é recomendado conhecer as tendências e respeitar algumas regras essenciais para maquiar.

Normalmente uma noiva procura um maquiador profissional para fazer o make do casamento, no entanto ela precisa dar opinião no trabalho e expor suas preferências. A escolha das cores e efeitos da maquiagem deve ser feita com cuidado, porque qualquer erro pode sobrecarregar o visual.

Baseado no vestido e no acessório para o penteado, a noiva será submetida a um teste de maquiagem onde os produtos serão testados para definir o make apropriado. O maquiador levará em conta se o casamento será celebrado durante o dia ou à noite para definir o perfil de make ideal. A cor de pele da noiva também é um fator que influencia no momento dos primeiros testes.

tendencias de maquiagem para noivas 2011 2 Tendências De Maquiagem Para Noivas 2011

As tendências de maquiagem para noivas 2011 revelam preocupação com o equilíbrio e harmonia das cores. Em um casamento realizado durante o dia, é recomendado que a maquiagem seja contida e discreta sem que isso signifique perder a elegância. Já nas cerimônias noturnas, o make pode ser um pouco mais elaborado, com mais brilho e glamour.

Além de realçar os pontos mais bonitos do rosto feminino, a maquiagem também pode ajudar a corrigir imperfeições, como manchas, olheiras, cicatrizes e espinhas. No entanto, na hora de usar corretivo ou pó compacto é necessário ter moderação para não deixar a pele com um aspecto superficial. As cores que prevalecem na maquiagem precisam ser discretas, claras e suaves, nada de tons fortes ou metálicos que sugam a serenidade da noiva.

As dicas de maquiagem para noivas ressaltam que o make deve ser suave, mas perceptível ao ponto de aparecer nas fotografias do casamento. A mulher tem liberdade para escolher se deseja dar intensidade aos olhos ou a boca, a partir desse aspecto todo o make será construído.

A maquiagem da noiva normalmente prioriza os tons pastéis e sombras em cores esbranquiçadas, que podem ser combinados em contraste com tons mais escuros. O contorno do olho deve ser bem delicado e não se esqueça de usar o iluminador para dar impacto ao olhar. Mesmo se tratando de um make romântico, é importante tomar cuidado com o excesso de blush e prejudicar a veracidade das maças do rosto.

tendencias de maquiagem para noivas 2011 1 Tendências De Maquiagem Para Noivas 2011

A noiva não pode optar por batons em cores escuras, isso rompe com a proposta de pureza do seu look matrimonial. Os tons mais clarinhos como rosa e pêssego são os mais indicados, sem a necessidade de combinar com a cor do buquê. Procure se certificar da qualidade dos produtos usados no make, que devem ser à prova d’água e apresentar boa fixação na pele.

A base usada para o make-up da noiva não pode fugir da cor da pele, afinal, isso costuma criar um efeito estranho nas fotografias com uma dualidade de tons (rosto/pescoço). A maquiagem pode ter brilhos sem exagero, principalmente se o casamento for realizado durante a noite. O cenário do casamento também influência na maquiagem, ou seja, cerimônias no campo ou na praia combinam com um make discreto, com tons sutis.

Você pode contratar um maquiador ou fazer a sua maquiagem sozinha. Confira os vídeos a seguir para ter algumas idéias.

Conteúdo avaliado com média: