Tendências De Maquiagem 2012

PUBLICIDADE

As primeiras tendências de maquiagem para 2012 já foram lançadas e prometem influenciar no visual das mulheres durante a próxima estação. Novas combinações de cores foram apresentadas, traços modernos e sob medida que ajudam a reforçar a beleza do rosto feminino. Quem deseja ficar bonita e charmosa deve conhecer as expectativas do make-up para o verão 2012.

Os principais desfiles de moda já demonstraram o que é esperado do visual feminino para 2012 quanto à maquiagem. Toda a influência da estação mais quente do ano está expressa nas tendências, além do que as cores se apresentam em tons mais divertidos, modernos e sensuais. É claro que as novidades de maquiagem para o próximo ano consideram todos os gostos, desde as preferências da mulher básica até a mais moderninha.

Bocas, olhos e rosto ganham novas formas de realce para a temporada de verão 2012. Apesar da variedade, é importante que cada mulher saiba fazer a composição perfeita do make de acordo com o tipo de pele, gosto e ocasião. Uma mesma maquiagem usada para um evento a noite não será a mesma para um passeio casual durante o dia e vice-versa.

PUBLICIDADE

Na hora de se maquiar é necessário ter certo controle quanto ao uso dos cosméticos para não cometer exageros e sobrecarregar o visual. Procure manter o equilíbrio do make: caso os olhos estejam em evidência na maquiagem, deixe a boca um pouco mais suave. No contrário, busque suavidade no olhar para tornar os lábios mais intensos.

Dicas de maquiagem para 2012

O batom vermelho continua com tudo na temporada de verão 2012, deixando os lábios femininos mais sensuais e charmosos. Os tons mais abertos e muitas vezes puxados para o alaranjado combinam perfeitamente com o clima tropical. Para as mulheres mais discretas, a dica consiste em aplicar um batom suave como o rosa ou cor de boca. Cremoso ou gloss, o rosinha será a chave para um make romântico. Quem busca um make básico deve apostar no batom nude.

Voltando a atenção para os olhos femininos, é possível identificar uma forte tendência para o uso de delineador colorido. Essa novidade foi apresentada nas passarelas do SPFW e Fashion Rio e promete fazer sucesso no make da mulher durante o verão. O contorno do olhar ficará moderno e original. O mesmo efeito colorido também é possível com uma sombra colorida, de preferência nos tons vermelho laranja, dourado, coral, amarelo e azul. As pálpebras também poderão ser maquiadas com brilho ou efeito esfumaçado que acrescenta impacto ao olhar.

PUBLICIDADE

O brilho molhado vai estar presente não só nos lábios das mulheres, mas também nos olhos para dar um toque diferenciado. Ainda com a proposta de realçar o olhar, as máscaras de cílios e curvex serão elementos muito usados na temporada de verão 2012.

O colorido já é considerado algo fundamental para compor a maquiagem para 2012, por isso as mulheres devem buscar a solução nas cores que trazem alegria e bem-estar. É necessário trabalhar com a criatividade para obter um resultado original, sem é claro abandonar o bom-senso na hora da produção. A intensidade do olhar se revela um bonito resgate das tendências de maquiagem dos anos 50 e 60. As sombras iluminadas também estarão com tudo no verão 2012, tal como o efeito molhado para a pele.

As sugestões de maquiagem para 2012 não param por aí, é importante considerar as sobrancelhas bem marcadas no rosto feminino. Talvez seja essa uma das tendências mais influentes da estação, já que na temporada de 2011 o make buscava ocultar as sobrancelhas. Para a maquiagem ficar perfeita e natural, evite usar o lápis de olho para o contorno e prefira um efeito sutil de sombra sobre as sobrancelhas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.