Tendências de joias 2013

PUBLICIDADE

O uso de joias faz parte da humanidade, desde os tempos mais antigos. O caráter valioso dos materiais comumente empregados em sua fabricação as tornam um símbolo de riqueza. Metais e pedras preciosas impulsionam um comércio relativamente restrito das joias. Quando são verdadeiras, é fato que são muito caras. É por isso que existem similares, de forma que um número maior de pessoas possa usá-las, principalmente as mulheres, que sempre são as que mais se entregam à aquisição do que se destina à beleza.  As tendências atuais em joias puderam ser vistas, nos principais desfiles do mundo. As versões mais acessíveis, bem como as que não se destinam a simples mortais, seguiram padrões de beleza semelhantes.

Joias com candy colors e estilo retrô estão entre as tendências (Foto: Divulgação)

Candy Colors e estilo retrô

O estilo doce, como se sabe, invadiu a moda, em todos os seus setores. Com as joias acontece a mesma coisa. Pedrarias e materiais em metal trazem cores suaves e delicadas, em tons pastéis, tornando possível uma representação visual do romantismo, nos looks. O design de joias obedece a esta tendência, de incontáveis formas. Também vale ressaltar e tendência retrô, que tem se apresentado de forma mais contundente na moda. As joias, semi joias e bijuterias ganharam características delicadas e femininas, próprias do estilo vintage. Também estão presentes as joias em estilo clássico, que até ultrapassam o que temos visto, no mundo da moda. Ainda nesta linha, é interessante citar as referências sacras, em pulseiras, pingentes, brincos e outros acessórios que trazem imagens religiosas às joias.

Estilo Déco

Design com inspiração na arquitetura e na decoração (Foto: Divulgação)

Maxi joias

Engana-se quem pensa que os tamanhos grandes e até mesmo espalhafatosos ficaram restritos ao mundo das bijuterias. Maxi colares, pulseiras, anéis ou brincos também ganharam suas versões nas maxi joias. Nada mais apropriado para a ostentação da riqueza, característica deste tipo de acessório, além do visual maravilhoso que ele proporciona. O mix de texturas e cores também é tendência em pedras e metais preciosos.

PUBLICIDADE
Maxi joias também são tendência (Foto: Divulgação)

O mundo das joias não é muito diferente de suas similares. A diferença, é claro, está no valor dos materiais empregados em sua fabricação. Entretanto, as tendências em joias 2013 seguem as mesmas características que temos observado em semi joias e bijuterias.

Saiba quais são as joias mais caras do mundo

Veja como limpar as joias que escureceram: Joias escurecidas: como limpar

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.