Tendências de jeans inverno 2012

PUBLICIDADE

O jeans é um tecido que se tornou básico no guarda-roupa masculino e feminino, transformando calças e jaquetas em peças coringas que podem ser usadas em diferentes formatos e ocasiões.

Este tipo de tecido está presente em diversas peças que são usadas diariamente como saias, shorts, vestidos, casacos, blazers, calças, entre outras peças que são feitas a partir deste tecido e que já se tornaram uma presença constante em nossos looks. Apesar de que o jeans nunca sai de moda, ele sempre acaba sendo reinventado a cada ano ou estação e foi exatamente isso ocorreu nas tendências para o inverno 2012, confira!

Jeans Caubói vem em cores mais escuras e com marcações nos bolsos e no joelho.

Caubói

O modelo de jeans é aquele de tons intensos de azul mais escuro, que possui um visual mais rústico, com cara de homem mesmo, bem no estilo caubói de filme norte-americano. Este tipo de peça deve surgir com lavagens mais vintages, até mesmo um pouco desgastadas e com marcações principalmente nos bolsos e nos joelhos.

PUBLICIDADE
Jeans delavé, sucesso nos anos 90, volta com tudo nesta estação.

Androginia

Uma das maiores modas dos anos 90 foram os jeans délavé – jeans no estilo mais desbotado e rasgado, como se fosse uma peça velha e bem usada -, e agora ela volta como uma das grandes tendências em peças jeans para o inverno deste ano. A última aparição deste tipo ocorreu em 2010, e agora a moda retorna em peças minimalistas e unissex como os coletes e jaquetas, sempre bem feitas, simples e com linhas mais retas.

Fantasia

Jeans coloridos e em tecidos mais leves estarão em alta no inverno.

As cores sãoo uma das maiores marcas do verão e devem continuar ao longo do inverno 2012, aparecendo em peças jeans com tecidos um pouco mais joviais como o brim e a sarja que podem aparecer em tons mais quentes como o amarelo, laranja, verde e vermelho, além de surgirem em lavagens mais claras.

Jeans escuros com recortes e costuras marcadas será um dos pontos fortes da estação.

Modernismo dark

Uma das principais tendências em jeans para o outono/inverno 2012 é o modernismo dark, que tem o futuro como inspiração. As peças como vestidos, saias e jaquetas devem vir em uma cartela de cores bem mais densas, com muitas estampas gráficas, texturas, costuras, detalhes acolchoados e costuras nas peças. Já as calças jeans prometem surgir com uma costura bem marcada, principalmente em tons de preto e vermelho que estarão em alta na estação.

Estilo mais rocker, com calças s e modelos de tomara-que -caia com espartilho estarão entre as tendências.

Barroco rocker

As peças jeans ainda devem ganhar um certo ar Eduardiano e Elisabetano do período do rococó, mas com uma pegada mais rocker que pode ser vista em acabamentos trançados, como espartilhos nas laterais das calças e em blusas no modelo tomara-que-caia, além de também estarem presentes em jaquetas e camisas. Brasões, insígnias militares e jaquetinha mais rebeldes também devem entrar para a tendência da estação.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.