Menu

Beleza

Atualizado em 22 de junho de 2011, às 17:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tendências de Esmaltes para o Inverno

Tendências de Esmaltes para o Inverno Tendências de Esmaltes para o Inverno

O inverno está chegando e com ele também vem muitos costumes: Tomar bebidas quentes, uma sopinha, usar aquelas roupas que estavam guardadas no guarda roupa, e usar esmaltes que combinem com o tempo frio e gelado.

Geralmente pensamos em cores quentes para o inverno como: vinho, vermelhos, nudes.

Apesar de algumas pessoas não se importarem com a cor do esmalte para cada estação, ele é um assunto sério, a ponto de ser discutido, estudado e até desfilado. (Já ouviu falar em desfiles de unhas? Pois é, essa é a nova moda – O Nail Fashion Week, em que modelos desfilam suas mãos para mostrar as maiores tendências de cores de esmaltes.)

Tendências de Esmaltes para o Inverno1 Tendências de Esmaltes para o Inverno

E é através desses eventos de moda como o SPFW (São Paulo Fashion Week) e agora o Nail Fashion Week (Semana de Moda da Unha) que são decididas tendências da moda, inclusive cores de esmalte.

Confira agora as maiores tendências de esmaltes para o inverno:

Alguns clássicos continuam valendo – O vermelho quente nunca saí de moda, combina com a maioria das mãos e fica um luxo! Combinam com a maioria das roupas.

Tons vinho são bem parecidos com os vermelhos. Ficam ótimos na maioria das mãos (principalmente nas branquinhas). Um pouco puxado para o roxo e marrom, o vinho combina com peças de roupas claras até as escuras.

O nude sempre nos vem em mente quando pensamos no outono/inverno, e dessa vez não seria diferente. Neutro, ele funciona como coringa, pois combina com tudo (Leia-se: COM TUDO). Ele combina com todas as unhas, desde as mais branquinhas até as morenas. E nem precisamos dizer que ele combina com todas as cores de roupas não é? Um luxo!

Os tons escuros também estão com tudo: desde os tons grafite, verde musgo, berinjelas (parecido com o vinho) e os azuis fortes são as tendências. Use e abuse desses tons!

Os esmaltes foscos (sem brilho) nos tons citados acima, também podem ser usados.

Algumas tendências surgidas anteriormente continuam valendo também:

O esmalte 3D: Como o próprio nome diz, ele cria um efeito de 3 dimensões na unha. Quando a luz reflete sobre a unha, dá um brilho incrível e um efeito de “arco-íris”. Incrível!

Esmalte Holográfico: Esse esmalte apesar de ser confundido com o 3D (por ser muito parecido), tem algumas características próprias como o brilho intenso. Se você já havia passado algum esmalte com glitter, quando você experimentar o holográfico irá ver o que é brilho de verdade.

Segundo especialistas, o efeito permanece o tempo todo, pode aumentar com a incidência da luz e não deixa o efeito grosso que o glitter deixa. Ou seja: divino!

Tendências de Esmaltes para o Inverno2 Tendências de Esmaltes para o Inverno

Os flocados têm esse nome, pois contem pequenos flocos de alumínio em sua composição, dando um efeito de brilho intenso.

O Duográfico, ou duochrome como é conhecido fora do país, tem tudo para arrasar. Esse esmalte dependendo da incidência da luz muda de tom e em alguns casos muda até de cor. Ainda novos no Brasil, encontramos os da marca Big Universe nas prateleiras.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Aproveitem as tendências e se esbaldem nas diversas opções, cores e tons!