Tendências de decoração com mármore para 2016

PUBLICIDADE

Conheça as tendências de decoração com mármore para 2016 e inspire-se para transformar o visual da sua casa. Esse material está super em alta, podendo ser usado de diferentes formas para personalizar os ambientes residenciais. Leia a matéria e confira algumas ideias.

Tendências de decoração com mármore para 2016. (Foto Ilustrativa)

O mármore é um revestimento muito utilizado em cozinhas e banheiros. Ela aparece no tampo da mesa, na bancada do banheiro ou mesmo no armário da cozinha. O seu padrão também serve de inspiração para papéis de parede sofisticados e tantas outras peças decorativas.

Leia mais: Pisos de mármore

PUBLICIDADE

Tendências de decoração com mármore para 2016

Durante muitos anos, o mármore foi associado ao luxo e exagero. No entanto, a decoração tem transformado esse conceito. Quem usa esse material na hora de decorar a casa consegue agregar um pouco de glamour, elegância e classe.

A estampa de mármore é caracterizada por suas ranhuras. (Foto Ilustrativa)

O mármore é considerado um dos revestimentos mais populares do mundo, por isso tem tomado conta dos projetos de decoração. Em sua nova leitura, o material tem uma estética clean, contemporânea e minimalista. Outro aspecto vantajoso é a resistência e a versatilidade.

Selecionamos algumas tendências de decoração com mármore para 2016. Confira:

O mármore de verdade

O requinte do mármore pode marcar presença dentro da sua casa, basta você escolher as peças certas. O material, em tonalidade mais clara ou escura, pode aparecer na pia, na mesa, nas paredes e na bancada do banheiro. Como as cores são neutras, é bem fácil acertar na combinação com outros elementos.

PUBLICIDADE
Investir em mármore de verdade não sai barato. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Mármore para banheiro

A estampa do mármore

O mármore de verdade é maravilhoso e enriquece a decoração. No entanto, nem todas as pessoas possuem condições financeiras para investir nesse tipo de material. Nesse caso, o mais indicado é apostar em peças com estampa do mármore. Isso mesmo! Há uma série de objetos decorativos, têxteis e outros revestimentos que simulam as veias e ranhuras típicas do material.

PUBLICIDADE

Se você não pode arcar com os gastos de um revestimento com mármore de verdade, então experimente apostar no papel de parede que imita o material, pois ele tem um custo bem mais acessível. Também existem pisos de porcelanato que se inspiram na estética do material. O mesmo padrão com ranhuras pode aparecer, ainda, nas poltronas, almofadas, cortinas e tapetes.

Papel de parede com estampa de mármore. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Bancada de granito: dicas para conservar

Aproveite as tendências de decoração com mármore para 2016, mas tome cuidado para não exagerar nas composições do seu projeto. Busque um equilíbrio trabalhando com cores vivas e outras estampas. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.