Tendências de Blusas Femininas para o Verão 2012

PUBLICIDADE

O verão de 2012 está chegando e as mulheres correndo para saber as tendências e deixar o guarda-roupa na moda! As peças do verão que não podem faltar são as roupas de praia, vestidinhos e blusas com tecidos leves para fugir do calorão.

A tendência de moda para blusas no verão de 2012 será bem moderna e sofisticada. O que não muda – comum a todo verão – é o abuso das cores quentes e fortes, mas no próximo verão também aparecerão cores claras e modelos delicados (preto, grafite e marrom serão opção para quem deseja fugir de tanto colorido).

Como a inspiração da moda 2012 é dos anos 70, blusas estampadas e com mistura de cores não faltarão, além do elemento fantasioso e psicodélico que a época tinha. Os hippies ditaram moda nos anos 70 e desfilavam com adereços como franjas e penas, eles ganham lugar também como acessórios em 2012.

PUBLICIDADE

Mulheres discretas ou que preferem blusas em uma cor única devem se preparar para ousar e mergulhar em um mix de cores que serão misturados sem limites. Preparem-se para ver nas vitrines muitas listras, poás, xadrez, discretas transparências e figuras abstratas, mas fiquem tranquilas, o neon não vai estar em alta na estação mais quente de 2012.

Ponto para as gordinhas

Mesmo sendo verão, nada de mostrar a barriga por aí. A moda do verão 2012 terá modelagens mais largas, tecidos com caimentos pesados, blusas mais longas, com mangas esvoaçantes (tipo morcego) ou ombro único. O corte (da barra e do decote)  realmente será um diferencial nas blusas que estarão na moda.

Abre alas para o azul royal

Em todas as tonalidades, mas em especial o azul royal pede espaço e  vem com tudo na moda do verão 2012, muito presente nas passarelas internacionais, tanto para as blusas e roupas em geral, quanto nos calçados.

Blusas de marca

PUBLICIDADE

Grandes marcas já lançaram a nova coleção, como o caso da Dudalina, que apostou em estampas florais e listras.

Na coleção verão 2012 da Toli podemos perceber uma explosão de cores!

Na Hering as peças se mostram delicadas e românticas, mas o estilo dos anos 70 está bem presente.

A Colcci coloriu as peças com os tons da temporada, os tons intensos de azul estão presentes nas peças com muitas variedade.

Fique atenta às tendências e valorize em você o que a moda apresenta de melhor. Lembre-se que o mais importante é se sentir bem e a moda – com tantas variedades – permite isso.

Que tal dar uma voltinha pelas vitrines e achar o que mais combina com você? O verão 2012 está chegando, prepare-se!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.