Tendências de beleza para 2016

PUBLICIDADE

Conheça as tendências de beleza para 2016. Neste ano, muitas novidades de maquiagem, unhas e cabelo vão tomar conta do universo feminino. As principais marcas de cosméticos já estão lançando produtos alinhados às apostas de beleza, que foram apresentadas nas passarelas e eventos do segmento.

Tendências de beleza para 2016. (Foto Ilustrativa)
Tendências de beleza para 2016. (Foto Ilustrativa)

 

 

PUBLICIDADE

No que diz respeito ao make-up, 2016 terá poucas cores e vai destacar a naturalidade da beleza feminina. Já o cabelo estará mais claro, ou seja, com mechas douradas sutis, que valorizam o movimento das madeixas. Por fim, as unhas femininas entram em cena apostando em uma estética mais minimalista e moderna.

Leia mais: Tendências de maquiagem para a próxima estação

Tendências de beleza para 2016

Confira a seguir as principais tendências de beleza para 2016:

Pele natural

A tendência normcore parece que veio para ficar e influenciou os principais eventos de moda, como o São Paulo Fashion Week. No quesito maquiagem, a proposta é usar a menor quantidade de produtos o possível. Isso mesmo! O make “nada” tem como objetivo valorizar a naturalidade dos traços femininos e realçar uma pele hidratada. Não há tantas sombras ou contornos marcantes.

PUBLICIDADE
A pele natural é uma forte aposta para a temporada. Tendências de beleza para 2016. (Foto Ilustrativa)
A pele natural é uma forte aposta para a temporada. Tendências de beleza para 2016. (Foto Ilustrativa)

Mais brilho no make

O uso do iluminador está com tudo e se destaca entre as tendências de beleza. O produto serve para realçar pontos específicos do rosto, com toque de brilho.

Boca neutra ou ousada

No verão 2016, a moda é usar batons nude ou “cor de boca”. A ideia é que os lábios fiquem apagados no look. As mulheres que desejam dar um pouco mais de destaque à boca podem lançar mão do gloss. Já na temporada de inverno 2016, algumas cores clássicas de batom estarão de volta, como é o caso do vinho e do roxo.

Saiba mais: Tendências de cosméticos para 2016

Long bob

O Long bob continue em alta. (Foto Ilustrativa)
O Long bob continue em alta. (Foto Ilustrativa)

O long bob fez muito sucesso ao longo de 2015 e deve continuar como uma forte tendência. Esse corte de cabelo tem a base reta e comprimento médio (na altura do ombro). Ele combina perfeitamente com a textura de ondas bem marcadas.

Bronde Hair

Na área de coloração capilar, a grande aposta é o bronde hair. Essa tendência, que já fez a cabeça da modelo Izabel Goulart, tem mechas bem sutis, que misturam tons de caramelo, mel, dourado e castanho. O resultado é um cabelo natural e com movimento.

PUBLICIDADE

Unhas minimalistas

A busca pelo natural e simples também deve tomar conta das nail arts. As unhas decoradas vão acatar o estilo minimalista, onde “menos é mais”. A decoração ficará mais simples e discreta, exceto pelas francesinhas, que ganhará novas leituras.

Veja também: Maquiagens e tendências para 2016  

Agora você já conhece as principais tendências de beleza para 2016. Aproveite as dicas para montar um look moderno, bonito e condizente com a sua personalidade. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes sobre beleza.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.