Tendências da moda feminina de Paris 2016

PUBLICIDADE

Conheça as tendências da moda feminina de Paris 2016. O Paris Fashion Week levou vários estilistas, fashionistas e apreciadores de moda para a capital francesa. Leia a matéria para conhecer as principais tendências lançadas pelo evento.

Tendências da moda feminina de Paris 2016 (Foto: Reprodução/fashionisers)
Tendências da moda feminina de Paris 2016 (Foto: Reprodução/Fashionisers)

A Semana de Moda de Paris Inverno 2017, que aconteceu entre os dias 02 e 09 de março, apresentou várias tendências revolucionárias, que prometem impactar as novas coleções pelo mundo afora.

Leia mais: Semana de moda de Paris: Destaques do dia 05/10

PUBLICIDADE

Tendências da moda feminina de Paris 2016

Veja a seguir as principais Tendências da moda feminina de Paris 2016:

Batom escuro

O estilo gótico suave está fazendo sucesso e resgatando algumas tendências que andavam esquecidas, como é o caso do batom escuro. Ao longo da temporada de outono-inverno, o hit será a boca vampiresca, ou seja, pintada de roxo, preto, berinjela ou marrom.

O batom escuro é uma tendência para o próximo inverno. (Foto: Reprodução/Thegloss)
O batom escuro é uma tendência para o próximo inverno. (Foto: Reprodução/Thegloss)

Casacos Brancos

Para suportar o intenso inverno europeu, o Paris Fashion Week fez questão de destacar os casacos brancos. Essas peças, curtas e compridas, marcaram presença no desfile da Dior e outras grandes grifes.

Resgate do glam-rock

O glam-rock é um gênero musical que estourou nos anos 80 e 90. As pessoas que curtiam esse estilo também se vestiam de forma peculiar, ou seja, com jaquetas com ombreiras, cintos largos e dourados, roupas com babados e acessórios brilhantes. Tudo indica que o glam-rock está de volta, pelo menos foi o que mostrou o desfile da grife Saint Laurent.

Saiba mais: Tendências de beleza da semana de moda de Nova York inverno 2016

Peças amplas

Muitos estilistas aproveitaram a semana de moda parisiense para reforçar o uso de peças amplas, como é o caso das peças plissadas e soltas. Os looks com sobreposições também estão super em alta.

PUBLICIDADE
Desfile do Paris Fashion Week. (Foto: Reprodução/Mymisstess)
Desfile do Paris Fashion Week. (Foto: Reprodução/Mymisstess)

Botas de cano alto

A botas de cano alto (acima do joelho) se destacaram nas passarelas do PFW Inverno 2017. Entre os modelos que mais chamaram atenção do público, vale destacar as peças com plataformas e as sem salto. O futurismo também teve espaço no desfile, através de botas prateadas e douradas.

Mix de estampas

A semana de moda parisiense revelou que a temporada de inverno tem tudo para ser bem estampada. O mix de estampas inclui inspirações animal print, como é o caso do leopardo e do tigre. O padrão com flores miúdas também tem tudo para ser um grande sucesso.

Veja também: SPFW 2016: Lançamentos, Tendências, Dicas

Agora você já está por dentro das principais tendências da moda feminina de Paris 2016. Provavelmente esse evento fashion vai influenciar as coleções de inverno no Brasil. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre moda.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.