Tendência: Bolsas para o verão 2012

PUBLICIDADE

Uma bolsa consegue tirar a monotonia de um look básico deixando-o completamente inusitado ou divertido. O acessório é tido como essencial pelas mulheres, caminhando lado a lado com sapatos. A loucura por bolsas é considerada como um investimento de alta rentabilidade para o visual da mulher.

A partir de tudo isso, separamos quatro tipos de bolsas que estão super em alta no universo fashion, juntamente com looks de blogs de rua e também de celebridades. Inspirações não faltam e, assim, você aproveita para escolher qual dos quatro modelos combina mais com você ou, então, aposte em todos eles!

Minaudière

O primeiro modelo é a carteira de mão em estilo delicado e feita com materiais luxuosos e preciosos. A clutch da vez é bem pequena e perfeita para eventos formais e festas. Pode ser encontrada em diversos materiais (os mais rígidos são tendência), cores e texturas. Combine a minaudière com vestidos curtos ou longos e, uma dica preciosa, abuse de mix de anéis bem vistosos para a mão que vai segurá-la.

PUBLICIDADE

Looks das Celebridades

Charlize Theron - Sandra Bullock - Anne Hathaway

Looks Streetstyle

Tiracolo

Outro modelo de bolsa é o que possui alças longas e que pode ser usado cruzado no tronco ou, então, do jeito que as fashionistas usam em um ombro deixando a bolsa mais compridinha. A bolsa a tiracolo virou tendência absoluta no outono de 2010, quando a grife francesa Céline lançou sua bolsa (a queridinha das celebridades). Muitas cores e materiais diferentes fazem parte do mundo das bolsas a tiracolo. Abuse das cores para dar um up no visual do dia-a-dia e aposte nas versões em couro natural para um toque seventies.

Looks das Celebridades

Alessandra Ambrósio - Leighton Meester - Zoe Saldana

Looks Streetstyle

Schoolbag

Este modelo é inspirado nas pastas escolares, com alças longas e fivela. Também conhecida como bolsa carteiro ou messenger bag, é encontrada em diversas cores além do couro natural. Assim como a cartela de cores é variada, os materiais que são usados para a fabricação da bolsa também variam como, por exemplo, lona, tecido, camurça, couros diversos. Super versátil, a schoolbag pode ser considerada como substituta da bolsa box e vai bem com qualquer look.

Looks das Celebridades

Alexa Chung - Jennifer Garner - Jessica Alba

Looks Streetstyle

Tote ou Sacola

A maxibolsa voltou à cena. Superprática e muito versátil, é bem ampla e aparece, muitas vezes, em formato retangular e com alças mais curtas. Para o verão, nada mais cara de praia do que a sacola. Abuse dos modelos em materiais rústicos, como o linho ou lona, os de couro são mais tradicionais. As cores também aparecem no modelo, assim como as estampas. Use a sacola com peças de alfaiataria para dar um ar bem moderninho ao look, ou então aposte nos vestidos longos estampados. Da praia à cidade.

Looks das Celebridades

Sarah Michelle Gellar - Ashley Simpson - Mary-Kate Olsen

Looks Streetstyle

Imagens: google.com (editadas); lookbook.nu

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.