Temporada de esqui em Santiago, Chile 2012

PUBLICIDADE

Todos os anos, entre junho e outubro, a temporada de esqui da cidade de Santiago é sucesso e diversão absoluto, entre os habitantes locais e os visitantes. A cidade chilena possui várias estações para a prática deste esporte, localizadas aos pés da Cordilheira do Andes. Sem dúvida, é um passeio inesquecível, marcado pela paisagem alva e gelada e pela sensação única de poder esquiar.

São diversas as pistas de esqui em Santiago. Todas elas oferecem estrutura, equipamentos e orientação profissional para os que desejam experimentar essa aventura especial.

Selecionamos as principais estações de esqui, para que você programe seu passeio e aproveite tudo que o Chile pode lhe oferecer.

PUBLICIDADE

Estações chilenas de esqui – temporada 2012

Portillo

É a estação de esqui mais tradicional do Chile. Existe há mais de 50 anos e está localizada a 165 km de Santiago. Possui 34 pistas, dentre elas a famosa Plateau, onde o esquiador Juan Claude Killy recebeu sua primeira medalha de ouro.

Durante a temporada, a neve costuma atingir até 7 metros de altura. Além das pistas mais radicais, como a El Conejo e Las Lomas, existem muitas áreas congeladas, para a prática de patinação. Está localizada bem no centro da Cordilheira dos Andes, com 2850 metros, sobre o nível do mar, o pico Aconcágua – o mais alto da América do Sul – localizado a apenas 40 km de Portillo.

Quanto à hospedagem, o único local disponível, em Portillo, é o Gran Hotel, muito apreciado pela seu ótimo atendimento e por oferecer extremo conforto aos visitantes.

La Parva

A estação de esqui La Parva está localizada a 50 km de Santiago. A temporada para suas pistas é entre os meses de julho e agosto. Oferece alojamentos, escola de esqui, clínica médica, treinamento e aluguel de equipamentos. Junto às estações El Colorado e Valle Nevado, formam a maior área esquiável da América do Sul.

Para chegar a La Parva, o visitante percorrerá 35 km, até Farallones; depois, mais 6 km, até La Parva. O turista pode escolher seu alojamento nos condomínios, com opções de hospedagem em apartamentos para grupos de pessoas.

Valle Nevado

É a maior estação de esqui da América do Sul. Possui 9 mil hectares de área esquiável, distribuídas em 31 km de pista. Em Valle Nevado é possível esquiar, bem como praticar snowbard, heli-ski, asa delta e safaris.

PUBLICIDADE

A estação fica aberta durante todo o ano e oferece inúmeras atividades, mesmo quando a temporada de esqui termina.

Está localizado a 36 km de Santiago, com acesso pela estrada asfaltada de Farallones. Em Valle Nevado, o turista usufrui de ótima gastronomia, alojamento e aluguel de equipamentos. A hospedagem fica por conta do resort, que é integrado por três hotéis elegantes e confortáveis: Hotel Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas.

Para informações mais detalhadas sobre todas as pistas de esqui, em Santiago, acesse a página www.welcomechile.com. Lá, você encontrará tudo que precisa saber sobre todas as outras estações abertas da temporada de esqui em Santiago, no Chile.

Veja pacotes de viagem para o Chile, neste mês de julho em: Pacotes Chile julho 2012

Conheça outros pacotes para 2012 e 2013: Pacotes inverno Chile viagens CVC 2012-2013

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.