Fotos & Vídeos

Tempestade Sandy nos EUA: fotos

Por Isah

A supertempestade Sandy, que se abateu sobre o território norte-americano, causou pelo menos 43 mortes e destruiu várias casas. Estes números, entretanto, não são definitivos e devem aumentar nas próximas horas, na medida em que o trabalho de resgate encontrar mais corpos.

Supertempestade deixou EUA em estado de emergência. (Foto:Divulgação)

A tempestade aconteceu na noite de segunda-feira (29) e provocou inundações da Costa Leste dos Estados Unidos. O estado mais afetado foi Nova York, que além de apresentar 15 mortos, também precisou enfrentar a falta de energia elétrica e as enchentes.

As vítimas da tempestade Sandy também estão em estados de Maryland, Connecticut, Nova Jersey, Pensilvânia, Virgínia, Virgínia Ocidental e parte do Canadá. Estima-se ainda que oito milhões de casas e estabelecimentos comerciais estão sem eletricidade.

Como o estado de Nova York foi o lugar mais afetado pela supertempestade, ele se encontra em situação de emergência. Na principal cidade do mundo, cerca de 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica e uma parte da ilha de Manhattan foi totalmente inundada. Por causa do fenômeno, os aeroportos foram fechados e milhares de voos foram cancelados na costa leste dos EUA.

Relembre: Terremoto No Japão 2011, Fotos, Vídeos, Novidades

Entenda a tempestade Sandy

A supertempestade Sandy começou a se formar no Caribe. (Foto:Divulgação)

A supertempestade Sandy teve início no Caribe, atingiu Cuba, Jamaica e Haiti. E, por fim, castigou os Estados Unidos. Os especialistas classificaram o fenômeno como furacão de categoria 1, tendo sido “rebaixado” para ciclone extratropical ao tocar o solo.

O Sandy, que abalou a costa leste dos EUA, resultou da combinação entre as altas temperaturas oceânicas, elevada quantidade de chuvas e queda da pressão do ar. Sandy tocou a terra com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h, mas perdeu força nas primeiras horas da manha de terça-feira (30).

Consequências da passagem do Sandy pelos EUA

Estacionamento de táxis inundado. (Foto:Divulgação)

– 43 mortes confirmadas até o momento;

– Cortes de energia elétrica em várias cidades;

– Os sistemas de transportes foram fechados;

– Obama e Mitt Romney cancelaram eventos eleitorais;

– Estradas destruídas;

– Casas tomadas pelas enchentes;

– Incêndios;

– Reatores nucleares foram desligados.

Veja também: Terremoto de 5,7 graus deixa mortos na Turquia

Fotos da tempestade Sandy nos EUA

Veja uma seleção de fotos da supertempestade Sandy:

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *