Menu

Eventos

Atualizado em 27 de junho de 2011, às 17:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Temas de Festas de Aniversário para Adolescentes

Casamento Caipira

[27/06/2011]

Dicas para Organizar uma Festa Surpresa

[27/06/2011]

Temas de Festas de Aniversario para Adolescentes 231x300 Temas de Festas de Aniversário para Adolescentes

Quando o assunto é festa, tudo parece maravilha. Mas, diferente disso, muita gente sabe que preparar uma festa é um assunto sério e é necessário pensar em muitos detalhes, e, geralmente, isso cabe a um adulto. Segurança, ambiente, horário, número de pessoas, comes e bebes, e tudo mais, cabe a um responsável providenciar, ou contratar alguma companhia que seja a coordenadora de todo o evento.

Tratando-se de uma festa de aniversário, algumas etapas da festa são tradicionais, como a parte da música, o espaço para recebimento dos presentes, o “cantar o parabéns”, entre outros. Ainda, quando se trata de festa de aniversário infantil, é fácil escolher o tema e organizar os detalhes, visto que poucas crianças procuram opinar na organização da festa, ainda que as prioridades como área de lazer para brincadeiras, fraldário e outros detalhes devam ser considerados. Mas, para organizar uma festa de aniversário para adolescentes pode ser mais complicado.
Temas de Festas de Aniversario para Adolescentes 2 300x225 Temas de Festas de Aniversário para Adolescentes
Todos os adultos sabem como é a fase da adolescência. Um período complicado onde muitas informações chegam e as cobranças começam, quando o que se quer, somente, é aproveitar como se pudesse tomar conta da própria vida, sozinho. Obviamente, cada pessoa possui um comportamento, e a criação dos pais e a educação influenciam muito no agir do adolescente, mas a tendência a se mostrar rebelde perante as “regras adultas” é comum. E no momento de escolher como será feita uma festa para um adolescente, a primeira regra para isso é: ouça o que o aniversariante quer.

Muitos pais procuram utilizar temas para os aniversariantes adolescentes, mas é isso deve ser feito com cuidado. Para os pais que acham que os filhos ainda não cresceram, uma dica: não faça surpresa com um tema que você acredite que o filho era gostar. Só faça isso com a certeza de que realmente será um sucesso, do contrário, a festa pode se tornar um evento constrangedor para o aniversariante. Temas de personagens estão totalmente descartados. O que pode haver é um tema direcionado a um artista pop do momento, que o adolescente goste bastante, assim como os convidados da festa.

Mas, antes de qualquer preparativo, é importante que os responsáveis pela festa definam três coisas: o número de pessoas que serão convidadas, o local onde a celebração do aniversário vai ocorrer e, dividindo em duas partes, os responsáveis pelos comes e bebes e os responsáveis pela música.

O ideal, novamente, é combinar com o filho para que não haja nenhuma surpresa constrangedora.  Temas modernos como festa à fantasia, ou uma festa temática dos anos 60, festa do terror, festa de uma cor só, trajes antigos, roupas velhas, ou outras, são algumas opções que podem fazer o adolescente se sentir mais adulto, ao invés de ser tratado como criança, que, todos sabem, é o que um adolescente menos gosta.

Se estiver ao alcance dos responsáveis, festas em sítios, ao ar livre, imitando raves, ou com a participação de bandas ao vivo, podem ser opções consideradas. Estas ideias podem ser transferidas para um salão, também, se for em perímetro urbano

.