Tema samba enredo 2012

PUBLICIDADE
Carro alegórico no Sambódromo (Foto Divulgação)

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

Todos nós estamos cientes do incrível trabalho das escolas de samba com relação aos figurinos, música e composição de dançarinos. Para que tudo esteja de acordo com uma competição ao nível das campeãs, é necessário muito tempo de preparação, contudo aqueles que  não participam, acabam não se dando conta de tudo o que está por trás de toda a festa.

Todos os anos, antes de se pensar em fantasias e música, é divulgado o tema que será abordado no próximo desfile, e para isto, ocorre um sorteio. Quando já definido o tema principal, é que as escolas começam a trabalhar em cima das músicas, os homenageados da escola e então as fantasias e carros alegóricos são confeccionadas.

Neste ano, as escolas irão abordar de forma geral o povo brasileiro em seus diversos momentos e épocas. Em São Paulo, por exemplo, o tema da escola “Gaviões da Fiel” irá prestar uma homenagem ao nosso ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que segundo a escola, além de fazer parte da nação Brasileira, faz parte também da nação Corinthiana, “…de quem crê que tudo é possível quando se têm fé, anseio, bom coração e disposição para lutar”. Segundo informações, a escola também irá fazer uma homenagem ao Ronaldo Fenômeno.  Confira um trecho da música:

“Verás que um filho fiel não foge à luta – Lula, um retrato de uma nação”

Viu… No coração do Brasil
Tanta desigualdade
O retrato da realidade
A utopia buscando a dignidade!
Solta o grito da garganta e vem comemorar
A soberania popular
Felicidade…
O povo unido venceu
A cidadania resplandeceu
Uma nova era aconteceu!

Lula vestindo camiseta do Corinthians (Foto Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já a escola “Vai Vai” aborda o tema “Mulheres que brilham – A força feminina no progresso social e cutural do país”  e tem como objetivo, mostrar a participação das mulheres ao longo da história, a diferença que elas fizeram e a maneira como elas são na sociedade. Segundo a fonte da Vai Vai, ” as mulheres continuam exercendo o papel de protagonista e decisivo no desenvolvimento social e cultural de nosso país e de todo o mundo”.  Confira um trecho da música:

“Mulheres que brilham – A força feminina no progresso social e cultural do país”

É como a caixa de Pandora

De mistérios e surpresas

Aquela que guarda e protege

Que me elege e se abre agora

E sai do meu peito afora

No pulsar forte de um samba

Explodindo o meu coração.

Passista de samba com fantasia temática no Sambódromo (Foto Divulgação)

Até o momento as escolas que divulgaram temas foram estas, mas em poucos dias teremos as músicas nas rádios para quando chegar o grande dia dos desfiles, todos nós cantarmos juntos!



Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.