Menu

Decoração

Atualizado em 23 de outubro de 2011, às 7:00 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

Deixe o local em que seu bebê passará boa parte da infância aconchegante e bonito.

296204 quarto de bebe tema fundo do mar1 500x333 Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

A chegada de um bebê  traz imensa alegria. No entanto, é preciso cuidados e mudanças, para que a criança tenha conforto e um espaço propício para seu crescimento. O quarto do bebê é onde o pequeno passará a maior parte do tempo, em seus primeiros anos de vida, por isso é fundamental deixar o ambiente harmonioso. A cor das paredes é fundamental, para que o local fique agradável.

296204 quarto de bebe fundo do mar 500x749 Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

A decoração com o tema fundo do mar é uma excelente opção para o quarto do bebê. Existem várias maneiras de utilizar esse recurso de decoração. Para os meninos o azul bebê fica lindo, além de, proporcionar tranquilidade ao ambiente, já que a cor é clara e suave. Os móveis podem ser na cor branca, se harmonizando com os objetos de decoração e as paredes.

296204 decoracao com cavalo marinho 500x749 Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

O quarto pode ser decorado com quadros de peixes, que são iluminados. A cor desses detalhes é no tom de azul mais escuro, com uma pitada de cores quentes, como vermelho e amarelo. Os puxadores das portas do armário, também, podem ser no formato de animais marinhos para dar um charme especial.

296204 decoracao quarto bebe fundo mar 500x375 Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

Para as meninas, nada de pintar as paredes com o tradicional rosa. Ouse com uma cor diferente. O amarelo claro, no tom creme, e o tom de verde claro ficam perfeitos para esse tipo de decoração. As paredes do quarto não precisam ser pintadas de uma só cor.  Se você preferir, pinte os espaços com uma cor mais vibrante e a cor branca se alterando em faixas verticais.

296204 piso decorado Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

Os móveis permanecem brancos nessa decoração, porém, os tapetes podem trazer uma descontração para o quarto do bebê. Abuse de tapetes que não causam alergias. Elas podem ser de cores mais vivas, com aspectos diferenciados, para chamar a atenção. Os peixes e demais animais que moram no fundo do mar continuam aparentes na decoração, mas outros elementos devem ser adicionados para deixar o quarto ainda mais bonito e versátil.

296204 quarto bebe fundo mar verde Tema fundo do mar para decorar quarto de bebê

Almofadas e poltronas nos tons de verde deixam o quarto com um design diferenciado. Deixe uma das paredes pintada, de preferência, de branco, e decore com peixes em verde, por exemplo. Os animais podem ser desenhados ou de papel de parede. Em outro espaço do quarto, coloque na parede imagens da criança. Para as luminárias, opte pelas verticais, para seguir a simetria do espaço.

Com essas dicas seu bebê terá um quarto diferente, aconchegante e com muito estilo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.