Tecnologia

Telescópio Astronômico Preços, Onde Comprar

Telescópio Astronômico

Telescópio é um instrumento usado para a observação de objetos distantes, sendo eles celestes ou não, é muito utilizado para astrônomos que tem a paixão de observar o universo.

Para um indivíduo inexperiente escolher o seu telescópio, é muito importante observar sua abertura, ou seja, as lentes ou espelho primário, pois é o fator mais importante, sendo o qual tem a capacidade de absorver luz (para determinar a iluminação do objeto visualizado) e sua potência (para determinar o quão detalhado será o objeto visualizado).

Quanto maior for a abertura de um telescópio, melhor, pois mais luz entrará no equipamento. A resolução da imagem não é definida pelo poder de ampliação do telescópio, e sim pela abertura do telescópio que absorve mais luz deixando a imagem mais clara. Mas quanto maior o telescópio, mais pesado ele é, sendo assim iniciantes devem optar por menores que seja limitado à sua força física e ao seu bolço, e também quanto maior, mais a atmosfera terrestre irá limitar o quanto você pode visualizar. Os maiores são mais utilizados para a observação de galaxias, nebulas e star clusters com pouca luminosidade.

O modelo ótico refrator contém um tubo longo e fino montado sob um tripé com lentes de um lado e ocular no outro. Normalmente é o modelo escolhido para observar a Lua e os planetas por possibilitar imagens de alto contraste e nítidas, tendo um menor impacto atmosférico e também requer menos manutenção, sendo o modelo preferido dos iniciantes. Mas são os mais caros e são pequenos para observação de grandes objetos e também requer um tripé de qualidade grande e alto.

O modelo refletor utiliza um espelho ao invés de lente para absorver mais luz. É muito utilizado para iniciantes que querem conhecimentos gerais, podendo mergulhar no espaço com muita luz. Necessitam de manutenção ocasional.

O modelo catadioptrico utiliza uma combinação de lentes e espelhos para absorver luz e focalizá-la. Esse modelo tem a vantagem de ter um tamanho compacto, pois o conjunto das lentes e dos espelhos permitem a diminuição do tubo e da abertura sem a perda de qualidade.

O preço de um telescópio varia muito, os mais baratos custam cerca de R$ 100,00 chegando a custar até R$ 5.000,00 ou mais.

Alguns sites a seguir para pesquisa de modelos e preços:

http://www.submarino.com.br

http://www.americanas.com.br

http://www.mercadolivre.com.br

http://www.telescopiosastronomicos.com.br/telescopios.html

Recomendado para você
Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *