Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Telefone da Anatel Para Reclamações

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é um órgão que recebe denúncias com relação a prestação dos serviços de telefonia.
 

Telefone da Anatel Para Reclamações – Como em toda a empresa, são disponibilizados para os consumidores telefones para que os mesmos possam entrar em contato para solicitar serviços, realizar compras via telefone, solucionar problemas e até mesmo fazer criticas, sugestões e reclamações, hoje falaremos pouco mais sobre a Anatel, confira nossa matéria completa para obter maiores informações, registrar a sua reclamação e exercer o seu dever de cidadão perante as denuncias de abusos cometidos por prestadoras de serviço, além de ter o seu direito como cliente assegurado.

O Atendimento da Anatel tem como objetivo registrar reclamações e autuar empresas que não cumpram com os seus contratos (Foto: Divulgação)

Telefone da Anatel Para Reclamações

Central de Atendimento Antel

 

De acordo com informações do site www.anatel.gov.br, a central de atendimento da Anatel funciona de segunda-feira a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Para registrar sua reclamação é necessário ligar para 1331. Pelo telefone você pode fazer denúncias, sugestões ou pedidos de informações. Pessoas com deficiências auditivas tem que ligar para o 1332 de qualquer telefone adaptado.

Leia mais sobre: Anatel reclamações

A Anatel fiscaliza as empresas de telefonia (Foto: Divulgação)

Atendimento Eletrônico da Anatel

O serviço de autoatendimento da Anatel também pode ser utilizado para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios. O acesso ao sistema é realizado mediante cadastramento do usuário. Antes de efetuar reclamação na Anatel sobre os serviços de telecomunicações, porém, procure sua prestadora e tenha em mãos o protocolo de atendimento da empresa, que venceu o prazo de resolução ou que tem uma resolução insatisfatória, e passe ele para o atendimento Anatel. Para mais informações acesse www.anatel.gov.br.

Saiba mais sobre: Como reclamar na Anatel

 

Telefone da Anatel Para Reclamações (Foto: Divulgação)

Endereços Anatel

Em cada capital nacional funciona uma Sala do Cidadão, que consiste espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, entregue documentos ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência. Esses espaços também possuem telefones. Para saber o endereço da Sala em sua cidade acesse: www.anatel.gov.br.

Telefone da Anatel Para Reclamações (Foto: Divulgação)

Anatel e governo descordam sobre posição do WhatsApp

Enquanto as operadoras de telefones celulares insistem nessa regulamentação de serviços Over The Top (OTTs) como por exemplo é o WhatsApp, Netflix e Skype, o governo federal, representado pelo Ministério das Comunicações, e a Anatel, declaram que durante a Futurecom que é preciso debater as normas de aplicação, mas não necessariamente regular da forma como as operadoras de celular querem.

A Anatel está em um debate com as empresas de telefonia celular (Foto: Divulgação)

Maximiliano Martinhão, que é o secretário do Ministério das Comunicações, explicou que o governo acredita ser importante debater sobre esse assunto, mas que ninguém está falando em regular as OTTs. Na abertura do encontro, André Figueiredo, que é ministro das Comunicações, já tinha explicado que o governo gostaria de mediar o debato com relação ao tema, mas tinha o seu ponto de vista claro.

“O fundamental não é regular, mas trabalhar na desoneração do setor de telecomunicações para que as empresas possam concorrer de forma mais igual”, explicou aos jornalistas. De acordo com a visão do secretário que participou de um painel sobre o assunto existe uma simbiose entre OTTs e operadoras. “As OTTs não vão roubar tanto valor a ponto do serviço que as operadoras prestam não ter mais valor. É preciso criar um ambiente em que a competição seja adequada para ambos os lados”, explicou.

Conteúdo avaliado com média:
 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL