Tecnologia

Telas de LCD e LED: como limpar

Por Isah
É necessário tomar alguns cuidados ao limpar telas para não causar manchas.

As pessoas estão tendo cada vez mais contato com as telas de LCD e LED. Este fato é justificado pelo comércio de produtos como televisores e notebooks, que atraem consumidores com os preços mais acessíveis. Apesar dos descontos nas lojas e dos benefícios da nova tecnologia, há quem sinta dificuldades para fazer a limpeza correta da tela.

A tela de LED possui um funcionamento muito parecido com a de LCD, exceto pela espessura e qualidade de reprodução de imagens, que se revela superior por causa do brilho e do perfeito contraste das cores. No entanto, por causa das semelhanças, a limpeza feita numa tela de LCD também pode ser realizada numa LED.

Como limpar LCD e LED?

Não basta ter o televisor ou o laptop mais moderno, é necessário também se preocupar com a conservação e manutenção do equipamento. Quando o usuário não se preocupa em fazer uma limpeza periodicamente, as imagens com qualidade superior acabam sendo comprometidas por causa da poeira e da sujeira.

Use um produto específico para limpar telas.

Antes de iniciar a limpeza, leia as instruções do fabricante no manual e desligue o o aparelho. Em seguida, use um pano macio de microfibra para aplicar o produto específico para a limpeza de telas. Faça movimentos circulares ao remover a sujeira, pressionando o pano levemente sobre o visor. O aparelho só deverá ser ligado depois que a tela de LCD ou LED estiver seca.

O produto específico para limpar telas reconhece que a superfície é revestida por materiais sensíveis que exigem cuidados durante a limpeza. As principais lojas de informática vendem este item por preços bem acessíveis. Normalmente encontrado em spray, o produto não pode ser espirrado direto na tela, mas sim aplicado em um pano para depois remover a sujeira do visor.

Antes de aplicar o produto específico, algumas pessoas usam um filtro de café para limpar superficialmente a tela e remover a poeira.

Saiba mais: Como limpar tela do notebook

O que evitar ao limpar telas LCD e LED?

Alguns hábitos de limpeza não se aplicam as telas de LCD e LED .

• Para conservar a limpeza da tela, não toque nela com os dedos sujos de gordura.

• Evite usar panos de prato ou qualquer tipo de tecido áspero que possa riscar a superfície da tela. Os panos que soltam fiapos também não são recomendados para fazer uma boa limpeza.

• Lenços de papel e papel higiênico não são aconselhados durante a limpeza porque danificam a tela.

• Não use produtos químicos na hora de limpar a tela, tal como detergente e desinfetante. Lembre-se de que qualquer formulação com acetona, amônia, álcool etílico, tolueno ou cloro metano é proibida.

• Procure manter o notebook fechado para não acumular sujeira na tela.

• O ideal é que a limpeza aconteça a cada 15 dias.

Veja também: Limpador de tela Philips, onde comprar

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários
  1. jacque disse:

    gostei muiiito das dicas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *