Tecnologia

Tecnologia para melhorar sua concentração

Por Andre

Tecnologia para melhorar sua concentração. É isso mesmo que você leu, a tecnologia, que geralmente contribui para que você não preste atenção no trabalho ou nos estudos, pode se tornar uma grande aliada para quem quer se concentrar mais em algo que está fazendo.

Tecnologia para melhorar sua concentração (Foto Ilustrativa)

Em um mundo cada vez mais cheio de aparatos tecnológicos, como smartphones, tablets e computadores, deixar esses dispositivos de lado, mesmo na hora de trabalhar, de dirigir ou de estudar, pode ser uma tarefa complicada.

Mensagens, notificações, atualizações de perfis, novas fotos e vídeos recebidos, entre outras coisas, tudo isso contribui para que você não consiga prestar atenção no que está fazendo. Mas a mesma tecnologia que aparece como vilã pode também ajudar a aumentar a concentração. Como? É o que vamos saber a seguir.

Apps que ajudam a organizar o tempo

Tecnologia para melhorar sua concentração

O serviço de streaming de músicas [email protected] é uma nova ferramenta para ajudar a aumentar a concentração para trabalhar ou estudar (Foto Ilustrativa)

Os efeitos da tecnologia sobre o ambiente do trabalho são muitos. De maneira geral, as redes sociais, os aplicativos e outras distrações digitais diminuem bastante a nossa capacidade de focar a atenção em tarefas individuais.

Se você é um dos trabalhadores que sofre com isso, a saída pode estar justamente na tecnologia, utilizando o [email protected], serviço de streaming de áudio que faz modificações em músicas conhecidas, transformando-as em canções que ajudam a concentrar.

Com o programa, você escuta músicas que melhoram a concentração e pode realizar suas atividades sem qualquer distração (Foto Ilustrativa)

Ferramentas digitais para o bem estar

O objetivo dessa nova ferramenta é fazer com que a música se funda ao ruído do ambiente, de forma tão perfeita, que o ouvinte até deixe de notar a sua presença. Ao mesmo tempo, a mente do usuário é mantida em um estado prolongado de fluxo, permitindo que ele não se distraia, podendo exercer suas atividades de maneira concentrada. Ou seja, você trabalha escutando músicas, mas nem por isso a sua concentração é diminuída.

O serviço conta com vários canais de áudio, com músicas que ajudam em diferentes situações e que tratam problemas como o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Para conhecer melhor a novidade, basta acessar o site www.focusatwill.com (é possível testar a ferramenta gratuitamente, durante 30 dias).

Outras tecnologias que ajudam a melhorar a concentração

Há vários outros apps que evitam distrações, como o B-Social (Foto Ilustrativa)

Aplicativos para melhorar a produtividade

Para quem está querendo saber como melhorar a concentração, existem diversas outras ferramentas tecnológicas muito úteis. Entre os aplicativos para evitar distrações, vale citar:

Recomendado para você

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *