Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 22 de agosto de 2014, às 11:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Técnico em Edificações a Distância

O Técnico em Edificações a Distância é um curso que promete impulsionar a sua carreira. Saiba mais sobre ele!

Técnico em Edificações a Distância é um curso que aos poucos tem conquistado a preferencia dos brasileiros. A formação prepara o profissional para trabalhar na área de construção civil, juntamente com o engenheiro, arquiteto e mestre de obras.

38319 Técnico em Edificações a Distância 2 Técnico em Edificações a DistânciaTécnico em Edificações a Distância. (Foto: Divulgação)

Veja também: Cursos técnicos em edificações SENAI RJ 2013

Carreira de Técnico em Edificações

O Técnico de Edificações é um profissional que contribui tanto com a elaboração de obras como de projeto. Ao ser consagrado com a titulação do CREA (Conselho Regional de Engenharia), ele tem condições de projetar imóveis, de acordo com os fundamentos conceituais e metodológicos do ramo de construção civil.

Algumas características costumam favorecer o perfil profissional do técnico em edificações, como ser analítico, organizado, detalhista, ter facilidade para desenhar, prever consequências e ter capacidade de argumentação técnica.

Diversas atividades podem ser realizadas pelo técnico de Edificações, como a elaboração do orçamento da obra, a coordenação de serviços, o emprego de tecnologias e a utilização de produtos.

38319 Técnico em Edificações a Distância Técnico em Edificações a DistânciaO técnico em Edificações planeja e executa obras. (Foto: Divulgação)

Alguns temas são essenciais no decorrer do curso de edificações, como legislação e normas técnicas, sistemas construtivos, controle de qualidade em obras, desenho técnico e materiais de construção. O curso, para ser considerado uma ‘habilitação técnica’, deve ter carga horária de 1.200 horas.

A formação do técnico em edificações normalmente se dá através de um curso presencial, onde ele aprende atividades práticas da sua área. Algumas instituições especializadas em educação profissional são referência no preparo de técnicos, como é o caso da ETEC e do SENAI. No entanto, com o sistema de ensino EAD se tornando cada vez mais desenvolvido, o curso de técnico em edificações à distância já é possível.

Técnico em Edificações a Distância: onde fazer o curso?

Não há muitas opções de cursos de técnico em edificações à Distância, mas a Faculdade Apoena oferece uma ótima formação pelo sistema EAD. O curso é considerado tão bom quanto o presencial, pois conta com um excelente material didático, desenvolve atividades online e disponibiliza tutores para esclarecer as principais dúvidas.

38319 Técnico em Edificações a Distância 1 Técnico em Edificações a DistânciaA Faculdade Apoena tem o curso de técnico em edificações à distância. (Foto: Divulgação)

O curso à distância de técnico em edificações tem duração de 1200 horas, assim como o presencial. O aluno tem liberdade para determinar os seus próprios horários de estudo, mas precisa cumprir com todas as atividades propostas para garantir o seu diploma.

O curso da Faculdade Apoena conta com aulas online, que são realizadas em um ambiente virtual de aprendizagem. É neste espaço que os alunos encontram o material didático, os exercícios e as avaliações. As tarefas, por sua vez, são delegadas pelo tutor. O curso técnico de edificações EAD não é completamente à distância, afinal, os alunos precisam comparecer algumas vezes ao polo presencial para fazer as avaliações.

Para conhecer detalhes sobre o Técnico em Edificações a Distância, acesse www.apoenacursostecnicos.com.br.

 

Conteúdo avaliado com média: