Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 10 de dezembro de 2012, às 17:31 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Técnico em Edificações a Distância

775127 edificacoes1 300x224 Técnico em Edificações a Distância

Você sabe o que faz um técnico de Edificações?

O Técnico de Edificações é um profissional que transita operacionalmente entre o nível superior da construção civil (engenheiros e arquitetos) e seus níveis básicos (serventes, mestres-de-obras, etc.) o que exige um bom conhecimento tanto de obras como de projeto. Ao ser consagrado com a titulação do CREA o Técnico poderá PROJETAR e EXECUTAR obras de até 80 m2 de área construída daí a importância desse conteúdo. Nesta disciplina o aluno toma conhecimento dos fundamentos conceituais e metodológicos em arquitetura de edificações o que irá determinar projetos pautados na pesquisa socioeconômica, na linguagem arquitetônica, no conforto ambiental, na funcionalidade, na estética, na racionalidade construtiva e nos preceitos legais.

A disciplina possui uma disciplina-irmã chamada REVITALIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES (REV.) que visa aperfeiçoar sua bagagem projetual ao lidar com questões como patrimônio histórico e mudanças de uso em edificações, temas recorrentes nos dias de hoje. O objetivo dessas disciplinas é transmitir práticas de projeto que farão o Técnico de Edificações apto a entender o projeto de arquitetura como um produto diretamente relacionado ao conforto ambiental e o bem estar humano.

O cursTécnico em edificações a distância 150x150 Técnico em Edificações a Distânciao técnico em edificações gratuito é uma das alternativas de formação oferecidas pelas escolas profissionalizantes, integrando a área de Construção Civil. A habilitação profissional é extremamente valorizada no mercado de trabalho, podendo o técnico atuar em indústrias de materiais para construção, empresas construtoras ou laboratórios de pesquisas.

Diversas são as instituições que garantem a formação do profissional em edificações, entre elas destacam-se: SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) e ETE (Escola Técnica) do grupo Paula Souza. Tratam-se todos de cursos gratuitos e aprovados pelo MEC.

Entre todos os cursos técnicos oferecidos pelas escolas profissionalizantes, o técnico em edificações se destaca como um dos mais concorrido. Tal disputa por vagas se deve a acentuada demanda de profissionais habilitados na área de Construção Civil.

O técnico em edificação do SENAI tem extremo valor no mercado de trabalho, competente para fazer parceria com engenheiros civis para fazer o levantamento topográfico de terrenos ou elaborar o planejamento da obra. O curso de habilitação tem duração de dois anos, sendo que no último módulo o estudante precisa cumprir uma carga horária de estágio. A estimativa de salário do profissional é de R$ 1.454,31.

O CEFET promove o curso técnico em edificações RJ, uma das alternativas de formação mais interessantes do Rio de Janeiro. O profissional habilitado terá acesso a modernos laboratórios de Construção Civil, que valorizam desde instalações elétricas a pin1289938407 138407531 1 Fotos de Tecnico em Edificacoes 1289938407 112x150 Técnico em Edificações a Distânciatura. A carga horária do curso é de 1.440 horas, sendo que o estudante precisa cumprir 400 horas de estágio.

O curso técnico de edificações à distância já é promovido por algumas instituições particulares, mas é importante que a formação seja credenciada pelo MEC. Contudo, essa modalidade de ensino não supera a demanda do mercado de trabalho, que requer profissionais com habilidades técnicas que somente um curso presencial é capaz de oferecer. A educação a distância é limitada, afinal, ela não desenvolve em seus alunos o domínio da prática. Invista na sua formação profissional fazendo um curso do Cefet ou SENAI e enriqueça o seu currículo com um nível de qualificação respeitado.

http://www.sociesc.org.br/pt/ensino-distancia/

 

Conheça também opções de Cursos Online com Certificado Entregue em Casa!

 

 

 

Conteúdo avaliado com média: