Search

Técnicas para clarear os pelos

Os pelos claros fazem sucesso entre as mulheres. Confira as diferentes técnicas para clarear os pelos.
Google plus

O pelo descolorido entrou na moda há alguns anos. Ele pode ser usado no lugar da depilação em algumas partes do corpo. Os locais mais comuns são: braços e coxas, mas o corpo inteiro pode ganhar esse toque mais claro. Diferentes técnicas são usadas para esse resultado. Algumas podem ser feitas em casa e outras em clínicas de estética. Nenhum método é definitivo. O tom mais claro pode durar cerca de 15  dias ou mais.

Conheça as técnicas para descolorir os pelos. (Foto: Divulgação)

Descoloração caseira

Os seus pelos podem ser descoloridos em casa. Com a descoloração eles ficam clarinhos. Quanto mais tempo você deixar o produto agindo, mais claros eles ficam. É um método simples e com um preço super acessível. É ótimo pra quem precisa descolorir sempre e não tem tempo ou disponibilidade para frequentar uma clínica de estética, sem falar na economia de dinheiro.

A descoloração caseira é simples e barata. (Foto: Divulgação)

Para descolorir os pelos em casa, basta fazer uma mistura com água oxigenada e pó descolorante. Ambos os produtos podem ser encontrados em perfumarias, algumas farmácias e supermercados. A mistura deve parecer uma pasta meio líquida. A aplicação pode ser feita com um pincel próprio para tratamentos estéticos, como um pincel para tingir cabelo.

A pele deve ser prepara antes com óleo de amêndoas. Isso evita a forte coceira causada pela combinação dos produtos. Evite ficar ao sol enquanto o produto age, pois podem aparecer manchas na pele. O tempo para que os pelos fiquem claros varia dependendo da temperatura do ambiente, da pele e do produto. Mas em media são 10 minutos.

Banho de Lua

O banho de lua é quase o mesmo procedimento da descoloração caseira, mas é feito em clínicas de estética e pode ser aplicado por uma profissional do ramo. O corpo recebe o óleo de preparo para proteção da pele. Esse óleo pode ser de amêndoa comum ou um mais sofisticado. Normalmente nas clínicas são usados produtos profissionais.

O banho de lua é uma técnica que pode ser feita também por profissionais. (Foto: Divulgação)

Depois da aplicação dos produtos para descolorir, a esteticista faz uma esfoliação da pele. Ela pode ser feita com uma massagem para relaxar o corpo. É indicado um banho logo após todo o procedimento. O preço do banho de lua varia entre R$30 e R$100 dependendo da clínica escolhida. Por esse motivo é que muitas escolhem o procedimento em casa.

Leia também:

Como descolorir pelos do corpo

Como descolorir os pelos do braço


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top