Menu
Você está em: MundoDasTribos > Técnicas para clarear os pelos

Os pelos claros fazem sucesso entre as mulheres. Confira as diferentes técnicas para clarear os pelos.

O pelo descolorido entrou na moda há alguns anos. Ele pode ser usado no lugar da depilação em algumas partes do corpo. Os locais mais comuns são: braços e coxas, mas o corpo inteiro pode ganhar esse toque mais claro. Diferentes técnicas são usadas para esse resultado. Algumas podem ser feitas em casa e outras em clínicas de estética. Nenhum método é definitivo. O tom mais claro pode durar cerca de 15  dias ou mais.

Conheça as técnicas para descolorir os pelos. (Foto: Divulgação)

Descoloração caseira

Os seus pelos podem ser descoloridos em casa. Com a descoloração eles ficam clarinhos. Quanto mais tempo você deixar o produto agindo, mais claros eles ficam. É um método simples e com um preço super acessível. É ótimo pra quem precisa descolorir sempre e não tem tempo ou disponibilidade para frequentar uma clínica de estética, sem falar na economia de dinheiro.

A descoloração caseira é simples e barata. (Foto: Divulgação)

Para descolorir os pelos em casa, basta fazer uma mistura com água oxigenada e pó descolorante. Ambos os produtos podem ser encontrados em perfumarias, algumas farmácias e supermercados. A mistura deve parecer uma pasta meio líquida. A aplicação pode ser feita com um pincel próprio para tratamentos estéticos, como um pincel para tingir cabelo.

A pele deve ser prepara antes com óleo de amêndoas. Isso evita a forte coceira causada pela combinação dos produtos. Evite ficar ao sol enquanto o produto age, pois podem aparecer manchas na pele. O tempo para que os pelos fiquem claros varia dependendo da temperatura do ambiente, da pele e do produto. Mas em media são 10 minutos.

Banho de Lua

O banho de lua é quase o mesmo procedimento da descoloração caseira, mas é feito em clínicas de estética e pode ser aplicado por uma profissional do ramo. O corpo recebe o óleo de preparo para proteção da pele. Esse óleo pode ser de amêndoa comum ou um mais sofisticado. Normalmente nas clínicas são usados produtos profissionais.

O banho de lua é uma técnica que pode ser feita também por profissionais. (Foto: Divulgação)

Depois da aplicação dos produtos para descolorir, a esteticista faz uma esfoliação da pele. Ela pode ser feita com uma massagem para relaxar o corpo. É indicado um banho logo após todo o procedimento. O preço do banho de lua varia entre R$30 e R$100 dependendo da clínica escolhida. Por esse motivo é que muitas escolhem o procedimento em casa.

Leia também:

Como descolorir pelos do corpo

Como descolorir os pelos do braço


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL