Menu

Beleza

Atualizado em 22 de dezembro de 2011, às 16:34 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Técnicas e tipos de depilação existentes

Qual a melhor técnica para uma depilação perfeita? As técnicas são muitas, todas com suas vantagens e uma ou outra desvantagem. Escolha a que mais gosta e faça bonito nesse verão.
361167 tecnicas e tipos de depilacao existente Técnicas e tipos de depilação existentesEscolher o tipo ideal de depilação pode ser o desafio de muitas mulheres

A depilação sempre foi um dos maiores dramas das mulheres, e com a chegada do verão, estar com a pele lisinha para não fazer feio ao colocar o biquíni é um grande desafio. Mas qual depilação escolher?

Qual a melhor técnica para uma depilação perfeita? As técnicas são muitas, todas com suas vantagens e uma ou outra desvantagem, basta escolher a que mais gosta e fazer bonito nesse verão.

Depilação com gilete, rápida e barata

361167 tecnicas e tipos de depilacao existente 1 Técnicas e tipos de depilação existentesGilete, rápida e barata

Uma das técnicas mais conhecidas é a depilação com gilete. Considerada a mais rápida e barata, ela já foi experimentada por quase todas as mulheres, porém suas vantagens param nesse ponto.

É um tipo de depilação que dura pouco, além da capacidade de engrossar os pelos, no caso dessa técnica ser usada muitas vezes, o que deixa a perna com uma aparência não muito agradável. Ainda há aquelas que apresentem alergia a lâminas de barbear, então é sempre bom cuidado.

Caso queira se depilar raspando os pelos, o recomendado é que o faça em baixo do chuveiro, pois o vapor abre os poros. Use creme ou espuma especial e raspe de baixo para cima, contra o sentido de crescimento dos fios.

Cera, pele lisa e macia por mais tempo

361167 tecnicas e tipos de depilacao existente 2 Técnicas e tipos de depilação existentesDepilação com cera, preferida pela durabilidade

A técnica de depilação com cera é a que produz maior resultado, isso porque a depilação dura bastante e o pelo cresce mais fraco e fino.

Existem ao todo três tipos de depilação com cera:

Cera quente: Esse tipo de depilação possui mais desvantagens que vantagens. Entre elas, demorar muito para ser feita, além de ser a que mais causa dor e ainda poder causar queimaduras. Caso sua pele seja muito sensível, também pode causar irritação. É recomendado colocar talco na região que ira depilar e passar creme após o processo, isso para refrescar e hidratar a pele. A grande vantagem desse processo é que os pelos demoram no mínimo duas semanas para crescer.

Cera fria: A mais prática porque não precisa esquentar, porém não arranca bem todos os pelos pela raiz, então você precisa repetir o processo até todos os pelos saírem.

Cera de mel: Não é tão quente quanto a primeira e arranca os pelos na primeira puxada. A cera de mel é simples de ser feita. Você passa a cera, deixa secar e puxa com um tecido. É o tipo ideal de depilação para locais sensíveis como a virilha.

Cremes depilatórios, depilação sem dor

361167 tecnicas e tipos de depilacao existente 3 Técnicas e tipos de depilação existentesCremes para depilação sem dor

Esses cremes não causam dor e nem mesmo engrossam os pelos, pelo contrário, costumam enfraquecê-los com o tempo. O ponto contra esse tipo de depilação está no fato desses cremes serem muito fortes, alguns possuindo um cheiro horrível. Eles também podem causar hipersensibilidade na pele ou até queimar, caso não sejam removidos no tempo indicado. Também não pode ser usado na virilha, por ser muito forte.

Método elétrico

361167 tecnicas e tipos de depilacao existente 5 Técnicas e tipos de depilação existentesMetodo elétrico, depilação com máquina

Rápida, porém dolorosa, essa técnica de depilação arranca bem os pelos. A maior desvantagem está justamente no fato de continuar sendo dolorosa, apesar de todas as melhorias feitas com o tempo.

Depilação definitiva o método mais radical

361167 tecnicas e tipos de depilacao existente 4 Técnicas e tipos de depilação existentesDepilação definitiva. Cara, mas eficiente

Para aquelas que desejam não ter que passar pela tortura da depilação nunca mais, essa é a técnica ideal, pois utiliza técnicas avançadas para retirar os pelos e impedir que cresçam novamente.

As desvantagens estão no preço e na dor. O valor da depilação definitiva é elevado e é necessário escolher uma boa clínica para realizar o tratamento. Além de ser necessário ter mais de 15 anos para usar a depilação definitiva. Essa técnica também é bem dolorosa, mas pode ser libertador passar por essa dor e nunca mais ter que enfrentar aparelhos de barbear, cremes ou cera, seja quente, fria ou de mel.

Agora que já sabe quais os tipos de depilação existentes, escolha a sua e arrase nesse verão.