Técnicas de luzes verão 2014

PUBLICIDADE

Para quem deseja fazer mudanças no visual, as luzes sempre fazem um bom trabalho. A técnica tradicional, ao longo dos últimos anos, foi-se modificando gradativamente, resultando em cabelos cada vez mais sofisticados. Ombré Hair, Mechas Californianas, entre outras versões, trouxeram para as mulheres do mundo todo inúmeras possibilidades de mudança no look, com o adicional da escolha que mais favorece o seu estilo. Para os próximos meses, novidades já estão por aí. Veja algumas técnicas de luzes verão 2014.

Novas técnicas procuram deixar contrastes mais discretos (Foto: Divulgação)

Ombré Carioca Ipanema

Técnica lançada pela L’Oréal Professionnel, que teve como idealizador o colorista Juha Antero, a Ombré Carioca Ipanema é semelhante às mechas californianas e se baseia no mesmo conceito: raiz nada e ponta tudo, ou seja, o contraste entre as cores da raiz e das pontas é bem grande. O procedimento consiste em usar até dois tons de descolorante, sendo que o mais claro fica nas pontas e o mais escuro na parte de cima, sem que a raiz seja modificada. Pode ser feita em loiras ou morenas.

A L’Oréal também incluiu em sua coleção de produtos para luzes a Ombré Carioca Leblon, que consiste em inserir pontos de luz ao redor do rosto e nas pontas, porém de forma menos dramática.

PUBLICIDADE

Luzes Summer Shine (ou Mechas Parisienses)

Trazida para o Brasil pelo hairstylist Felipe Freitas, as luzes Summer Shine são conhecidas como Mechas Parisienses. No procedimento, não é feito um degradê. Pontos de luz são adicionados em mechas, do meio do cabelo às pontas. O produto, então, é esfumado nos fios, de forma que não se perceba mais onde as mechas começam.

As mechas parisienses ou mechas Summer Shine não tornam a mulher dependente da coloração constante. Além disso, o profissional analisa o tipo de cabelo da cliente, tom de pele, etc, verificando qual é o tom mais adequado.

Ombré Leblon (Foto: Divulgação)

Outras técnicas

Semelhantes, outras técnicas de clareamento dos fios farão muito sucesso, neste verão. É caso das Mechas Invisible, que consistem em clarear os cabelos, porém de forma bastante discreta. As cores aplicadas são bem próximas à cor natural dos fios, concentradas em finas mechas, quase imperceptíveis. O resultado é bem sofisticado e a técnica pode ser feita em qualquer cor de cabelos.

Mechas Luminosas de Verão, que é uma técnica lançada pela Wella Professionals, em parceria com Miguel Estelrich. A proposta também é a valorização da beleza natural da mulher.

PUBLICIDADE
Alessandra Ambrosio usa Mechas Invisible (Foto: Divulgação)

O procedimento consiste em criar mechas sutis, da raiz às pontas, porém sem contrastes. Os cabelos ficam muito próximos do natural, apenas com delicados pontos de luz, resultando em algo bastante elegante. Pode ser feito, também, em qualquer tipo de cabelo.

Como se vê, as luzes para verão 2014 prometem cabelos modernos e sofisticados, porém valorizando a beleza natural da mulher brasileira.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.