Bem Estar

Tecidos para decorar paredes: como aplicar

Por Isah
Revestimento de parede com tecido

Os têxteis podem ser usados de diferentes maneiras na decoração, atribuindo leveza e movimento ao ambiente. O trabalho com tecidos vai muito além de vestir as janelas com cortinas ou cobrir o chão com um tapete, na verdade, essa tendência está influenciando o visual das paredes.

O revestimento com tecidos é uma novidade que tem repaginado a aparência dos ambientes internos, deixando-os mais aconchegantes e charmosos. O espaço vertical passou a ser decorado com uma camada de têxtil, deixando de lado a pintura convencional ou mesmo o papel de parede.

As pessoas estão sempre à procura de novas ideias para transformar a decoração e investir nos têxteis pode ser uma grande aposta. Os tecidos ajudam a deixar a superfície protegida e resistente, além de inserir cores em um determinado cômodo na casa. Esta proposta de mudar o visual das paredes é mais econômica do que a troca de todos os móveis.

Tecidos para revestir paredes

Usar tecido na parede resulta em um ambiente aconchegante

Os tecidos inovam o revestimento ao passo que adicionam estampas e cores no ambiente. Para não errar nas combinações, é necessário considerar a presença de outros elementos na decoração e buscar uma harmonia entre eles. Os têxteis para decorar paredes são especiais e caracterizados pelas tramas resistentes para dar conta da cobertura.

As paredes revestidas com tecidos não são viáveis para banheiros e cozinhas, isso porque estes espaços possuem muita umidade. O trabalho com têxteis no espaço vertical acaba sendo mais indicado para ambientes que sugerem aconchego, como é o caso do quarto ou da sala de estar. A limpeza costuma ser um pouco mais complicada, mas o uso de um aspirador de pó facilita a remoção da sujeira impregnada.

O morador não precisa necessariamente revestir todas as paredes do cômodo com tecidos, ele pode escolher apenas alguns espaços para aplicar o material e conquistar resultados delicados.

Aplicando tecidos nas paredes

Tecido usado em estofados pode ser aplicado nas paredes

1. Escolha uma peça têxtil confeccionada com algodão e apropriada para revestir superfícies. Pode ser o mesmo material usado em estofados. Antes de começar a aplicação, corte o tecido nos ângulos corretos e se preocupe em deixar algumas sobras.

2. Misture a cola branca com um pouco de água até obter uma substância homogênea.

3. Suba numa escada e comece o revestimento de cima para baixo, espalhando a cola no alto da parede e fixando o tecido com uma fita crepe no teto apenas para segurar a peça.

4. Depois de fixar na parede, passe mais uma camada de cola sobre o tecido e se preocupe em deixar a cobertura bem uniforme, sem bolhas.

5. Feita a colagem inteira do tecido até o rodapé, espere a cola secar totalmente para fazer o acabamento apropriado.

6. Caso exista a necessita de recortes, use um estilete para fazer os devidos ajustes. Tenha muito cuidado para não danificar o revestimento nessa etapa, seguindo uma linha paralela a parede para cortar as sobras.

Aproveite as dicas para fazer um novo tipo de acabamento nas paredes da sua casa.

Recomendado para você
Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Bem Estar

Espelhos Para Salão De Beleza Preços, Onde Comprar

Bem Estar

Jardim de Inverno: 50 fotos incríveis para fazer em casa!!

Bem Estar

Embalagens de presentes para o Dia das Mães

Comentários
  1. luciana disse:

    amei fica bem aconchegante a casa
    e bem mais barato que pintar ,mão de obra e tirando a bagunça

  2. ELIANA MOREIRA disse:

    responeu mnha pergunta.. e deu-me idéias ótimas… obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *