Teatros em Goiânia 2011

PUBLICIDADE

Toda grande cidade tem excelentes teatros, e esta regra não seria exceção na capital de Goiás, estado muito conhecido por suas belezas naturais, mas que não deixa faltar cultura à seu povo. Os teatros da cidade promovem não apenas peças que vem de outros estados, mas também abrem espaço para que espetáculos locais se apresentem ali.

Teatro Rio Vermelho

Fundado em 1992, o local tem capacidade para duas mil e sete pessoas e é o mais moderno da cidade, com palco removível e oito cabines de tradução simultânea. A agenda cultural do teatro pode ser consultada nos jornais locais, mas geralmente as apresentações ocorrem aos finais de semana e os preços variam conforme a atração. Outra opção para ficar por dentro do que acontece no teatro é assinar a newsletter no site: http://www.ccgo.com.br/.

PUBLICIDADE

Serviço:

Centro de Cultura e Convenções

Endereço: Rua Quatro, 1400 – Centro

Bilheteria: Todos os dias das 9h às 18h e nos dias de espetáculo das 9h até o início da apresentação.

Contato: (62) 4052-0016

Centro Cultural Martim Cererê

PUBLICIDADE

O Centro Cultural possui dois pequenos teatros (“Ygua” e “Pygua”), um Teatro de Arena, uma área aberta e um bar. O local é um espetáculo à parte, os teatros eram antigas caixas d’água da empresa de Saneamento do Estado de Goiás, a Saneago e eram utilizadas, na época da Ditadura Militar do Brasil, como locais de tortura de presos políticos.

Atualmente o seu teto possui pintura de Siron Franco, um dos mais conhecidos artistas plásticos goianos. Além de eventos que fazem parte de seu calendário anual, como os festivais de música alternativa, acontecem vários eventos culturais regionais relacionados à música, dança, teatro, exposições, etc.

Serviço:

Endereço: Rua Noventa e Quatro A, 0 – Setor Sul

Funcionamento: 8 às 14 horas

Contato: (62) 3201-4688

Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro

Onde hoje é o Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro situava-se a Galeria Ouro e o Cine Ouro. A família proprietária do local tinha a idéia de transformar o local em duas salas de exibição de filmes. A proposta foi ampliada pelo então Secretário Municipal de Cultura, Kleber Adorno, que pensou em transformar o local em um centro cultural, viabilizando o acesso da população à cultura. O secretário levou o projeto para o prefeito Iris Rezende, que autorizou de imediato a parceria. Nascia aí o Goiânia Ouro, que foi inaugurado em 2006.

As segundas-feiras estão agendadas produções musicais locais, incentivado pelo Projeto Segunda Aberta. As quintas-feiras, o Projeto Temporada Ouro abre as portas para as apresentações de grupos de teatros de Goiânia. Nos outros dias, o teatro fica aberto para apresentações locais e nacionais.

Serviço:

Endereço: Rua Três, esquina com Rua Nove, 1016 – Centro

Contato: (62) 3524-2541 – Bilheteria / (62) 3524-2542 – Administração / (62) 3524-2540 – Carlos Brandão – Diretor

Site: http://www.goianiaouro.com/.

Leia também:

1 comentário

  • eu sou o cara

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.