Menu

Notícias

Atualizado em 27 de fevereiro de 2011, às 19:50 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Taxa de Mudança em Condomínios, Preços, como Funciona

taxa de mudança em condominios preços como funciona Taxa de Mudança em Condomínios, Preços, como Funciona

Um debate foi travado entre as pessoas que moram em condomínio. E a conversa gira em torno do seguinte questionamento: é legal a cobrança de taxa de mudança em condomínio? Esta taxa é um valor cobrado quando uma nova pessoa chega, de mudança, para morar na residência.

Explicando melhor, veja como funciona a taxa de mudança em condomínios.

Muitos condomínios cobram esta taxa alegando que o dia da mudança do novo morador gera despesas para o residencial. Quando isto ocorre, de fato, é legal cobrar um valor, mas o que se questiona é como pagar taxa de mudança se não há elevadores para ajudar na subida dos móveis e quando não há funcionários para ajudar nesta mudança.

Quando sito ocorre é que se questiona a legalidade da cobrança da taxa de mudança. Contudo, quando cobradas não se sabe ao certo o valor da taxa de mudança em condomínio. Isso vai depender do regimento de cada moradia.

Então quanto custa a taxa de  mudança de condomínio é muito variável e vai depender de como o síndico, junto com os moradores, vai reger a administração do condomínio. E também cabe em reunião decidir se é legal ou não retirar este valor do novo morador.

Lembre-se sempre que em condomínio tudo é decidido em conjunto. Porque pense em um lugar foco de muitas discussões judiciais, de brigas intermináveis e rivalidades é uma reunião de condôminos. Ninguém mesmo!

Mas, com bom senso, todas as questões podem ser resolvidas com muita habilidade e civilização. E também vai ser dado um rumo certo sobre, a arbitrariedade ou não, da cobrança da taxa de mudança em condomínio.