Menu
Você está em: MundoDasTribos > Taxa de Mudança em Condomínios, Preços, como Funciona

0 5 Votos 0 - Votar

taxa de mudança em condominios preços como funciona Taxa de Mudança em Condomínios, Preços, como Funciona

Um debate foi travado entre as pessoas que moram em condomínio. E a conversa gira em torno do seguinte questionamento: é legal a cobrança de taxa de mudança em condomínio? Esta taxa é um valor cobrado quando uma nova pessoa chega, de mudança, para morar na residência.

Explicando melhor, veja como funciona a taxa de mudança em condomínios.

Muitos condomínios cobram esta taxa alegando que o dia da mudança do novo morador gera despesas para o residencial. Quando isto ocorre, de fato, é legal cobrar um valor, mas o que se questiona é como pagar taxa de mudança se não há elevadores para ajudar na subida dos móveis e quando não há funcionários para ajudar nesta mudança.

Quando sito ocorre é que se questiona a legalidade da cobrança da taxa de mudança. Contudo, quando cobradas não se sabe ao certo o valor da taxa de mudança em condomínio. Isso vai depender do regimento de cada moradia.

Então quanto custa a taxa de  mudança de condomínio é muito variável e vai depender de como o síndico, junto com os moradores, vai reger a administração do condomínio. E também cabe em reunião decidir se é legal ou não retirar este valor do novo morador.

Lembre-se sempre que em condomínio tudo é decidido em conjunto. Porque pense em um lugar foco de muitas discussões judiciais, de brigas intermináveis e rivalidades é uma reunião de condôminos. Ninguém mesmo!

Mas, com bom senso, todas as questões podem ser resolvidas com muita habilidade e civilização. E também vai ser dado um rumo certo sobre, a arbitrariedade ou não, da cobrança da taxa de mudança em condomínio.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL