Bem Estar

Tatuagens para cobrir cicatrizes

Por Isah

A tatuagem é uma forma de modificação corporal. O desenho escolhido normalmente reflete as preferências e a personalidade de uma pessoa. Além de favorecer a estética, a tattoo também tem o poder de camuflar imperfeições.

A tatuagem é uma ótima opção para disfarçar cicatrizes. (Foto:Divulgação)

Após realizar uma operação, o indivíduo normalmente tem a cicatriz como uma lembrança para toda a vida. No entanto, a marca na pele pode incomodar e prejudicar a aparência.

Saiba mais: Cuidados ao Fazer uma Tatuagem – Dicas para sua Tatto !

Tatuagem para cicatriz: dicas e cuidados

Cobrir a cicatriz com tatuagem é uma prática bastante comum na atualidade, mas nem sempre foi assim. Antigamente, os tatuadores tinham que lidar com restrições, pois desconheciam o efeito da tinta sobre a região com cicatriz. Contudo, a técnica para tatuar foi testada e aprimorada para não prejudicar a saúde.

Para que uma cicatriz possa ser coberta com uma tatuagem, ela deve ter, no mínimo, 12 meses. É importante ressaltar que quanto mais antiga a marca, mais aderência ela terá à tinta.

Para ser tatuada, a cicatriz precisa ter no mínimo 12 meses. (Foto:Divulgação)

Se a cicatriz apresenta queloides ou saliências, a contratação de um tatuador bem qualificado se torna fundamental para obter um bom resultado. Muitos profissionais aproveitam a elevação da pele para explorar a criatividade, ou seja, investem em efeitos tridimensionais com sobras e contornos estratégicos.

Praticamente todos os tipos de cicatrizes podem ser disfarçados com tatuagens, desde as marcas pequenas até as mais extensas. O desenho da tattoo precisa ser elaborado de acordo com o formato da cicatriz para que a cobertura se torne mais perfeita possível. Se a tattoo não conseguir ocultar a marca da pele, é possível agregar outros elementos.

Uma dica importante sobre tatuagens para cobrir cicatrizes é evitar as frases escritas e tribais. Estas opções possuem muitos espaços vazios, o que acaba deixando a cicatriz à mostra em alguns pontos.

A tatuagem ajuda a esconder uma marca indesejada. (Foto:Divulgação)

A cor preta é a que apresenta melhor aderência sobre a cicatriz. Contudo, se a pessoa quiser fazer uma tatuagem colorida, ela pode optar pelos tons mais escuros. Em alguns casos, a tattoo necessita de manutenção periódica. Como a cicatriz é formada por uma pele nova, a dor na região na hora de tatuar costuma ser maior.

Tipos de tatuagens para cicatrizes

As mulheres são as que mais recorrem à tatuagem para cobrir uma cicatriz. Preocupadas com a aparência, elas escolhem uma tattoo para disfarçar as marcas de uma abdominoplastia, mastectomia ou outro tipo de cirurgia. Tatuar o corpo também é uma solução interessante para cobrir estrias.

Veja também: Cicatrizes: como tratar

Recomendado para você
Bem Estar

Botas femininas inverno 2017

Bem Estar

Como Remover Manchas de Roupas

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Festa Junina em Pernambuco 2017 – Programação de Shows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *