Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 23 de maio de 2011, às 19:20 por Sueli Araujo ()
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Tatuagens de Pimenta – Fotos e Modelos

Câmeras Compactas Nikon

[21/05/2011]

Adega para Vinho modelos, fotos

[25/05/2011]

Tatuagens de Pimenta Fotos e Modelos4 Tatuagens de Pimenta   Fotos e Modelos

A tatuagem para alguns ainda é motivo de preconceito, mas para muitos a tatuagem é cada dia mais comum entre homens e mulheres, ela deixou de ser um item exclusivo de uma cultura jovem para tornar-se uma via de expressão da subjetividade.

A tatuagem trata-se de um desenho permanente feito na pele humana, tecnicamente é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível, mas que nos dias de hoje podemos contar com laser para sua remoção. A motivação para que as pessoas desejem ter uma tatuagem é por ela representar a arte é ser uma obra de arte viva, temporal tanto quanto a vida.

Tatuagens de Pimenta Fotos e Modelos1 Tatuagens de Pimenta   Fotos e Modelos

A prática da tatuagem foi registrada em muitas épocas da história, existe uma hipótese de que a tatuagem teve sua origem com marcas de cicatrizes adquiridas em guerras, lutas corporais e caças. Essas cicatrizes eram motivo de orgulho e reconhecimento ao homem que as possuísse, pois representavam força e vitória, partindo dessa idéia o homem passou a marcar-se voluntariamente e com o tempo, as cicatrizes sem sentido deram lugar a criação de desenhos com o uso de tintas vegetais e espinhos para introduzi-las à pele.

Na América a grande popularização da tatuagem começou nos anos 70, quando na Califórnia originaram-se os desenhos que reproduziram imagens de Marilyn Monroe, James Dean e Jimmy Hendrix. Nessa mesma época, os surfistas começaram a tatuar nos braços dragões e serpentes.

Na década de 80 surgiram as tatuagens de tigres e águias e muitos outros desenhos. Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não tenha ao menos pensado em fazer uma tatuagem.

Apesar de toda sua trajetória, o conceito de origem independente se adéqua a tatuagem, pois ela foi inventada várias vezes, em diferentes momentos e partes do Mundo, em todos os continentes, com maior ou menor variação de propósitos, técnicas e resultados.

As tatuagens podem ser encontradas não apenas em formas de desenhos que recobrem a pele, mas também em forma de recomposição de sobrancelhas, delineamento dos olhos e lábios, cobertura de manchas e cicatrizes.

Podemos dizer que lentamente a tatuagem passa a ser reconhecida como arte, graças às iniciativas dos tattoo clubs de todo o mundo que promovem exposições, competições entre os melhores trabalhos e realizam convenções para a atualização e modernização dos métodos de aplicação.

Segundo alguns tatuadores a tatuagem de pimenta vem sendo muito procurada. A pimenta representa a sexualidade, por seu ardor e forte sabor diferindo dos outros alimentos. Antigamente na Ásia a pimenta era vista como um símbolo de proteção contra maus espíritos, inveja e mau olhado e dava proteção à saúde. Algumas pessoas tatuam a pimenta porque acreditam que ela tenha o significado de prosperidade, bom humor, sorte e bons relacionamentos.

Tatuagens de Pimenta Fotos e Modelos Tatuagens de Pimenta   Fotos e Modelos

O importante é que você escolha bem o local, sendo os mais comuns as pessoas tatuarem a pimenta nas costas, pulso, pescoço, pés, há vários modelos de tatuagem de pimenta, portanto procure um profissional de confiança e estúdios sérios e com alvará para funcionamento, e faça sua linda tatuagem.

Tatuagens de Pimenta Fotos e Modelos3 Tatuagens de Pimenta   Fotos e Modelos