Search

Tatuagens de flor de cerejeira: fotos

A flor de cerejeira simboliza que a vida é breve, por isso cada momento deve ser vivido intensamente.
Google plus

As mulheres que procuram um desenho delicado e original para tatuar o corpo devem conhecer as tatuagens de flor de cerejeira. Estas ilustrações possuem traços femininos, podem ser gravadas em diferentes partes do corpo e agregam um significado interessante.

A tattoo de flores de cerejeira simboliza a brevidade da vida e a necessidade de aproveitar cada momento. (Foto:Divulgação)

Significado da flor de cerejeira

A flor de cerejeira, também chamada de sakura, foi usada como símbolo do exército japonês. O florescer da árvore costuma ser muito importante no Japão, pois significa a mais pura manifestação da beleza. Diante deste significado tão especial, os japoneses organizam eventos para realizar o “Hanami” (contemplação das cerejeiras floridas).

Embora sejam deslumbrantes, as flores de cerejeira também são muito frágeis, por isso enfraquecem rapidamente e acabam levadas pelo vento. Esta morte ligeira, delicada e silenciosa é considerada ideal para um guerreiro que viveu a filosofia Samurai, pois representa a ideia de renovação e transição.

A cerejeira é uma árvore muito importante para os japoneses. (Foto:Divulgação)

A cerejeira também agrega outros significados, como felicidade, amor e esperança. Suas flores representam fragilidade de vida e também são capazes de ensinar a lição de que cada momento precisa ser vivido intensamente.

Quem opta por uma tatuagem de flor de cerejeira normalmente quer transmitir a ideia de que a vida é muito breve, por isso os momentos precisam ser bem aproveitados para que ela possa valer a pena. A tattoo de Sakura também se transforma em um alerta para que o presente seja vivido com mais amor e sabedoria.

Saiba mais: Tatuagem de gueixa: fotos

As tatuagens de Sakura

As flores de cerejeira podem ser tatuadas em diferentes regiões do corpo, tudo depende da preferência de cada mulher. Entre as áreas que podem ganhar um desenho de sakura, vale ressaltar os ombros, as costas, os pulsos, os pés, as costelas, as costas e os tornozelos.

A tatuagem de flor de cerejeira é charmosa. (Foto:Divulgação)

Existem diferentes opções de tattoos de sakura, que variam quanto ao formato, cores e tamanho. Algumas mulheres preferem tatuar um desenho vertical, ressaltando os galhos floridos da árvore. Já outras optam apenas pela tatuagem da flor de cerejeira, com traços leves, delicados e discretos. Em uma composição mais elaborada existe a possibilidade de aderir ideogramas japoneses.

Fotos de tatuagem de flor de cerejeira

Veja a seguir uma seleção de fotos de tattoos de Sakura:

Veja também: Tatuagem no ombro: fotos


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Jéssica
    Publicado em 06/05/2014 às 1:26 PM [+]

    Afi, não tem a que eu quero. Vou me tatuar e botar a foto aqui só pra vocês vê

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top