Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 26 de janeiro de 2013, às 8:20 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Tatuagens de dragão: fotos, modelos

Elas figuram entre as mais belas e as preferidas da maioria das pessoas que procuram os estúdios de tatuagem, além de carregarem uma forte simbologia. Confira alguns exemplos de tatuagens de dragão.

Famosos que já interpretaram presidentes na ficção: fotos

[25/01/2013]

Músicos que fazem exigências estranhas para camarim: fotos

[26/01/2013]

Adoradas tanto pelas mulheres quanto pelos homens, as tatuagens de dragão estão entre as preferidas e mais pedidas nos estúdios de tatuagem de todo o Brasil, pois além de muito bonitas, trazem uma forte simbologia, podendo ser sinônimo de força, coragem ou sabedoria, entre outros significados.

572135 tatuagens de dragao fotos modelos Tatuagens de dragão: fotos, modelosAs tatuagens de dragão estão entre as mais usadas, tanto pelos homens quanto pelas mulheres (Foto: Divulgação)

Presentes na mitologia de diversos povos e civilizações, os dragões são criaturas grandes e de aspecto semelhante a serpentes ou lagartos, que muitas vezes aparecem com asas e poderes mágicos, além do característico hálito de fogo.

Muito presentes na cultura oriental, principalmente na chinesa, onde é considerado um verdadeiro símbolo nacional, e também no Japão, cujas lendas o apresentam como um ser ligado aos deuses, o dragão não era tão bem visto nas antigas lendas europeias, nas quais aparecia como um ser maligno e relacionado ao mau agouro.

Veja também: Tatuagens de coruja – fotos

Modelos de tatuagens de dragão

572135 tatuagens de dragao fotos modelos 1 Tatuagens de dragão: fotos, modelosA maioria delas é bem grande, chamando bastante atenção (Foto: Divulgação)

Existem diversos modelos de tatuagens de dragão, de variados tamanhos e cores. As maiores e mais coloridas, que geralmente são escolhidas por pessoas de personalidade forte, com o intuito de simbolizar a liberdade, podem ser feitas nas costas, onde apresentam o melhor efeito, cobrindo toda essa parte do corpo ou ainda nas pernas, braços, barriga e região peitoral.

Já as tatuagens de dragão de tamanhos menores, que podem ser bem coloridas ou apenas na cor preta, normalmente são feitas em regiões do corpo como ombros, pulsos, mãos, pescoço, nuca, pés e tornozelo, apresentando também um efeito interessante, modificando o visual da pessoa tatuada.

De maneira geral, as tatuagens de dragão costumam significar, para as mulheres, proteção, força, liberdade, equilíbrio e sabedoria, enquanto para os homens, elas podem representar o poder, a razão, a força e a proteção sagrada, entre outras simbologias.

Outra que faz sucesso: Tatuagem de caveira – fotos

Fotos de tatuagens de dragão

Confira algumas fotos e modelos de tatuagens de dragão para se inspirar e não se esqueça de procurar um tatuador profissional e de confiança, quando resolver aplicar essa arte em seu corpo.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.