Menu

Beleza

Atualizado em 23 de fevereiro de 2013, às 7:55
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tatuagens árabe: fotos

Com um traço bem diferente do convencional, as tatuagens árabes fazem um grande sucesso entre homens e mulheres.

Se antigamente a tatuagem era sinônimo de marginalidade e atrapalhava até mesmo na hora de conseguir um emprego, em tempos modernos ela ganhou um grande destaque, sendo bem aceita pela sociedade, estando presente em pessoas de todas as idades e classes sociais, como uma das formas preferidas de homens e mulheres para modificar o corpo.

585089 tatuagens arabes fotos Tatuagens árabe: fotosA atriz Marjorie Estiano é adepta da tatuagem árabe (Foto: Divulgação)

Entre os vários tipos de tatuagens que estão entre as mais pedidas nos estúdios de todo o país, as tatuagens árabes se destacam bastante, pois têm um traço diferenciado em relação às demais, caindo muito bem em praticamente qualquer parte do corpo, como nos braços, costas, barriga, pernas, ombro e nuca.

As tatuagens árabes abrangem principalmente as escritas, sendo uma ótima opção para quem deseja tatuar nomes de entes queridos na pele, para aqueles que queiram tatuar alguma frase, ditado ou provérbio ou ainda para quem quer escrever no corpo algo relativo a momentos marcantes da sua vida.

Em vários idiomas: Tatuagens escritas – fotos

Cuidados ao fazer uma tatuagem árabe

585089 tatuagens arabes fotos 1 Tatuagens árabe: fotosJá a atriz Giovana Lancellotti tatuou uma palavra achando que ela significava "musa", mas na verdade o significado era outro (Foto: Divulgação)

Apesar de muito bonitas e de deixarem o corpo com um visual bem diferente e especial, é preciso ter alguns cuidados ao fazer uma tatuagem árabe. O principal deles é pesquisar bastante o significado das palavras que você vai tatuar, pois muitas pessoas tatuam determinadas palavras e frases achando que elas têm o significado desejado, mas na verdade elas significam outras coisas.

Essa situação aconteceu com o ator Caio Castro e a atriz Giovanna Lancellotti, que queriam tatuar as palavras “muso” e “musa” em escrita árabe, que são os apelidos com os quais um se refere ao outro, e usaram a internet para pesquisar qual era a grafia correta dos termos.

Depois que ela tatuou a palavra no pé e ele escreveu-a no braço, um amigo da atriz, que fala árabe fluentemente, disse a ela que a palavra tatuada em seu corpo significava, na verdade, a frase “Eles estão te observando”. Mesmo assim, os dois não removeram ou modificaram as tatuagens, pelo menos por enquanto.

Portanto, fica a lição de pesquisar bem antes de fazer uma tatuagem árabe, de preferência consultando alguém que conheça o idioma, para não cometer o mesmo erro do casal de famosos. Os tradutores online podem ser muito úteis, mas não pesquise apenas neles.

Veja mais dicas: Tatuagem em outro idioma – cuidados

Fotos de tatuagens árabes

Confira algumas fotos de tatuagens árabes e inspire-se para fazer a sua, lembrando sempre de pesquisar o real significado daquela palavra que você escolher.