Menu

Artesanato

Atualizado em 12 de setembro de 2012, às 8:34 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tatu-bola será o mascote da Copa do Mundo de 2014

O animal escolhido para representar o país no Mundial de 2014 foi o Tatu-bola e seu nome será definido em votação pela internet.

Foi anunciado hoje (11) o desenho escolhido do mascote da Copa do Mundo de 2014. O animal escolhido para representar o evento foi o tatu-bola, seguindo a ideia que foi originalmente apresentada em fevereiro pela ONG Associação Caatinga.

513899 mascote tatubola copadomundo2014 Tatu bola será o mascote da Copa do Mundo de 2014Versão colorida do desenho registrado pela Fifa na Europa mostra o novo mascote da Copa de 2014

O desenho foi registrado na OHIM (Agência de Harmonização do Mercado Interno) site responsável por patentes europeias sem cores definidas e usadas em diferentes posições, prevenindo assim possíveis falsificações do desenho em produtos não autorizados.

Agora, o mascote aguarda a escolha de seu nome, que será decidido em votação pela internet assim como foi o caso do nome da bola oficial, anunciado no Globo Esporte no dia 02 de setembro após consulta feita pela Fifa e pela Adidas.

Veja também: Nome da bola da copa do mundo de 2014

As informações sobre a votação ainda não foram anunciadas pela Fifa.

513899 mascotebrasilcopa2014 div Tatu bola será o mascote da Copa do Mundo de 2014Desenho foi registrado sem cores para proteger a obra de possíveis falsificações.

Como o tatu-bola foi escolhido para mascote:

Quando apresentou o projeto, a Associação Caatinga justificou a escolha afirmando que o bichinho é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a ideia também teve a ver justamente com o seu nome: o nome tatu-bola surgiu por causa da habilidade de curva-se sobre si mesmo, ficando em um formato de uma bola, protegendo-se dessa forma quando se encontra em situação de ameaça.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.