Menu

Turismo

Atualizado em 12 de abril de 2012, às 23:36 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tasmânia: lugares para conhecer, informações

A Tasmânia é um lugar muito interessante de se conhecer, pois além de muita História, proporciona muitas aventuras aos turistas.
422973 Ba%C3%ADa Wineglass na Tasm%C3%A2nia Austr%C3%A1lia Tasmânia: lugares para conhecer, informaçõesPraia da Tasmânia (Foto: Divulgaçao)

A Tasmânia é uma grande ilha situada a sudeste da Austrália. Até o final mais recente da era glacial, acredita-se que ela fizesse parte da ilha principal. Com numerosos lagos e uma vegetação repleta de densas florestas de eucaliptos, nela vivia o lobo da tasmânia, espécie extinta na década de 30 e vive o diabo da tasmânia que, por sua vez, se encontra em vias de extinção. A região selvagem da ilha foi classificada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1982.

Destinos Turísticos

A cidade de Hobart apresenta um estilo de vida moderno e agitado com muita diversão para todas as idades. Restaurantes, boates, shoppings fazem deste lugar um destino turístico muito atraente. Não deixe de visitar o Jardim Botânico Real da Tasmânia nem o Monte Wellington, que está repleto da biodiversidade local, no qual você poderá inclusive conhecer o tão famoso Diabo da Tasmânia.

Outra cidade bem marcante na Tasmânia é Launceston. A segunda região mais habitada do estado e uma das mais antigas também, possui muitos monumentos antigos que merecem ser visitados. Uma particularidade deste lugar está nos seus telhados de cor vermelho vivo, característica muito interessante.

422973 tasmania02 Tasmânia: lugares para conhecer, informaçõesMuita aventura nesta ilha australiana (Foto:Divulgaçao)

Aventuras na Tasmânia

Em 1833, a cidade de Port Arthur foi transformada em prisão para os elementos mais perigosos da Austrália. Por estarem isolados os prisioneiros eram torturados, chicoteados e muitos tiveram graves problemas psicológicos. Hoje em dia, Port Arthur é a cidade mais visitada da tasmânia, não podendo ser diferente, os turistas procuram no complexo prisional de Port Arthur os vestígios de um passado tortuoso.

A Tasmânia oferece condições únicas para os amantes de um turismo no estilo aventureiro, por causa dos quilômetros de trilhas e muitos parques nacionais. Além de espetacular para viajar, os estudos na Tasmânia são muito bons, com escolas conceituadas e baixo custo de vida.

Para os aventureiros que gostam de esportes radicais, neste estado pode-se encontrar: Planadores, Saltos de Para Quedas, Jet Sky, Kaiak, Botes, Cavernas, Escaladas. Mas para os visitantes mais calmos existem atividades como Velejar, Jogar Golf, Pescar e muitas outras. Sendo assim, há atividades para todos os gostos.

422973 diabo da tasmania Tasmânia: lugares para conhecer, informaçõesDiabo da Tasmânia (Foto:Divulgaçao)

Demônio da Tasmânia

Símbolo da Tasmânia e de muitas organizações, grupos e estados associados ao estado, o Demônio da Tasmânia é uma criatura barulhenta e muito difícil de ser observada. Este animal é muito visto nos parques nacionais, e infelizmente, encontra-se em extinção.

A experiência é única ao se visitar a Tasmânia, pois, além de várias aventuras, a cidade pode lhe proporcionar relaxantes e maravilhosas férias.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.