Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tapetes de Crochê

Confira modelos de tapetes de crochê e aprenda a confeccionar lindas peças para decorar a sua casa.

Os tapetes de crochê continuam fazendo sucesso na decoração, mesmo com novos modelos tomando conta da estética dos ambientes residenciais. Esses tapetinhos, confeccionados de forma artesanal, combinam com diferentes espaços da casa, como é o caso da porta de entrada, do quarto, da cozinha e do banheiro.

Tapetes de Crochê. (Foto: Divulgação)

O crochê é uma técnica de artesanato que faz sucesso entre as brasileiras, sendo passada de geração a geração. O trabalho é feito com uma agulha especial para barbante, que vai trançando as linhas para fazer os pontos, conforme mostra o gráfico. Muitas ilustrações ganham forma através do crochê, inclusive na hora de confeccionar um simples tapete.

Leia mais: Tapetes de barbante: Como fazer

Tapetes de Crochê

Tapete de crochê lilás. (Foto: Divulgação)

Os tapetes de crochê são capazes de transformar a atmosfera de um ambiente. Eles aumentam a sensação de aconchego e também deixam qualquer cantinho da casa com um toque de charme.

Os tapetes de crochê deixam a casa mais acolhedora. (Foto: Divulgação)

Há muitos modelos de tapete de crochê disponíveis à venda ou que podem ser confeccionados artesanalmente. São peças redondas ou retangulares, com barbante cru ou colorido, com pontos mais abertos ou fechados. Em geral, as peças variam com relação ao tamanho, cores, acabamento e formato.

Tapete com formato de porquinho. (Foto: Divulgação)

Na hora de elaborar a decoração com tapetes de crochê, é muito importante pensar nos demais elementos decorativos que compõem o ambiente. Tudo precisa estar em perfeita harmonia com a peça, incluindo os móveis e as cortinas.

Tapete de crochê no banheiro. (Foto: Divulgação)

Veja também: Tapetes infantis de barbante – modelos e onde comprar

Modelos de tapete de crochê

Tapetes de crochê com formato de coruja. (Foto: Divulgação)

Você não sabe qual modelo de tapete de crochê combina com cada espaço da sua casa? Confira a seguir alguns modelos interessantes:

Tapete de crochê simples

Tapete de crochê simples e neutro. (Foto: Divulgação)

O tapete de crochê simples é confeccionado com barbante cru e por isso permite diversas combinações no ambiente. Os pontos em si podem formar uma ilustração sutil, como é o caso das flores e dos animais. A peça é a melhor escolha para dar um toque artesanal em qualquer lugar da casa.

Tapete de crochê colorido

Tapete de crochê colorido. (Foto: Divulgação)

Se o objetivo é deixar o cômodo com um toque de cor, então opte pelo tapete confeccionado com barbantes coloridos. Esse tipo de peça artesanal costuma deixar os seus desenhos bem evidentes trabalhando com duas ou mais cores. Na hora de optar por esse modelo, é muito importante tomar cuidado para não cometer exageros.

Como fazer tapete de crochê

Assista aos dois vídeos abaixo e aprenda o passo a passo do tapete de crochê:

Gráficos de tapete de crochê

Ao invés de comprar uma revista de artesanato para encontrar moldes de tapetes de crochê, você pode contar com os gráficos disponíveis na internet. Confira:

Gráfico de tapete de crochê 1. (Foto: Divulgação)

Gráfico de tapete de crochê 2. (Foto: Divulgação)

Gráfico de tapete de crochê 3. (Foto: Divulgação)

Saiba mais: Tapetes de barbante para cozinha

Gostou das sugestões de tapetes de crochê? Tem alguma ideia ou dica para compartilhar com a gente? Deixe um comentário.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL