Menu
Você está em: MundoDasTribos > Tamanho dos Seios: Até que idade eles Crescem ?

 

Tamanho dos Seios: Até que idade eles Crescem ?Algumas adolescentes normalmente passam por esta dúvida e muitas vezes ficam sem resposta e com medo de que eles não alcancem o tamanho desejado e ficam com medo de serem alvos de piadinhas. Para que você não fique com essa dúvida, confira a resposta neste artigo.

Tamanho dos Seios- Até que idade eles Crescem ?

A fase da dos 12 aos 19 anos de idade é onde o corpo tem um maior momento de mudança

Tamanho dos Seios: Até que idade eles Crescem ?

O crescimento dos membros e atributos do corpo feminino e masculino são semelhantes, seu tempo de desenvolvimento não é generalizado e cada um tem seu tempo. A média de desenvolvimento do corpo é de 12 aos 19 anos, podendo, em alguns casos, ser mais cedo ou se estender além dos 19 anos de idade.

As mamas são órgãos com glândulas de hormônios, compostas principalmente de gordura. Por isso, elas irão se desenvolver naturalmente, principalmente a partir do amadurecimento hormonal (puberdade) e crescerão até a sua menstruação. O seio feminino existem as glândulas hormonais que são também são responsáveis pelo crescimento do seio, no início da menstruação o seio recebe uma boa dose desse hormônio feminino (estrogênio e progesterona) resultando num aumento do seio.

Os hormônios podem ser considerados um dos principais fatores de crescimento dos seios e também de outros atributos em nosso corpo. Nota-se o desenvolvimento dos seios quando ocorre mudanças hormonais, uma exemplo é quando a mulher fica grávida.

Tamanho dos Seios- Até que idade eles Crescem

Fatores genéticos e hormonais são grandes influenciadores no desenvolvimento do corpo

Fator Genético Influenciam o Tamanho dos Seios

Por padrão o tamanho dos seios tende a obedecer à genética familiar, assim como a altura, o tamanho e formato do nariz e boca. Se sua mãe tem seios grandes, a menina tem grandes chances de possuir seios grandes também. Algumas meninas podem desenvolver o seio mais rápido que outras por esse fator genético e hormonal, essa é uma variável que deve ser respeitada portanto, se você já com seus 17 anos e ainda não ocorreu grandes mudanças, dê tempo à suas árvore genealógica que você poderá ter seu desenvolvimento tardio.

A melhor resposta é que você terá os seios adequados à sua maturidade emocional, respeitando a sua genética. E se um dia este não for o seu ideal, a medicina estética poderá ajudá-la. O importante é estar feliz e com saúde!

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL