Tecnologia

Tablet entra na lista de material escolar em Brasília

Por Redacao
Foto: reportagem da Rede Globo

Alunos do primeiro ano do ensino médio do Centro Educacional Sigma de Brasília ganharam um item inusitado em sua lista de material escolar para 2012: um tablet. Em vez de utilizar os clássicos livros de papel, a escola optou pela digitalização do material.

Os alunos poderão escolher qual modelo irão adquirir, já que o conteúdo será disponibilizado na forma de e-book (livro virtual compatível com todos os tablets). A direção da escola afirma que, assim como ocorria com os livros, o uso dos equipamentos em sala de aula será direcionado por todos os professores. Fora do período letivo, o equipamento poderá ser utilizado de maneira livre.

A equipe do Sigma de Brasília diz ter se inspirado em modelos de países europeus. Além do gadget, a escola continuará utilizando cadernos e incentivando a escrita à mão livre. Inicialmente, apenas os alunos do primeiro ano do ensino médio adotarão o equipamento, mas a medida prevê que o segundo e terceiro ano entrem no programa em 2013 e em 2014, respectivamente.

Para os professores, isso garante que o material disponível pelos alunos estará sempre atualizado. Já os alunos agradecem pelo alívio nas costas, sendo que um tablet pesa muito menos que um apanhado de livros de papel.

Recomendado para você

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *