Tecnologia

Tablet educacional Intel com Android: saiba mais

Por Andre

A Intel, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, anunciou o lançamento de um novo tablet educacional no Brasil, que chega com o objetivo de transformar o modelo de aprendizagem e ensino nas escolas de todo o território nacional.

O novo conceito de tablet desenvolvido pela Intel promete facilitar a vida dos estudantes em sala de aula (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Intel Education Solutions, segmento da multinacional responsável por desenvolver soluções tecnológicas que facilitem as atividades educacionais, o Tablet Educacional Intel chega para mudar o tradicional modelo de ensino, centrado no professor, para um modelo centrado no aluno, que pode usar o tablet para buscar informações e interagir com os colegas.

O aparelho conta com uma tela de 10 polegadas (resolução de 1280 x 800 pixels), processador Intel Atom Z2460 de 1.6 GHz, memória RAM de 1 GB, capacidade interna de armazenamento de 16 GB e o sistema operacional Android 4.0, além de câmera frontal e traseira, Wi-Fi e Bluetooth.

Diferenciais do Tablet Educacional Intel

Acoplando uma lente de aumento à câmera traseira, o tablet pode ser usado como microscópio (Foto: Divulgação)

Além de recursos comuns à maioria dos gadgets disponíveis no mercado, o novo tablet da Intel traz vários diferenciais para facilitar o aprendizado do aluno na sala de aula. Um dos acessórios extras é o sensor térmico que pode ser acoplado à entrada do fone de ouvido, para ser utilizado em experimentos das aulas de Física, por exemplo.

O gadget, que é resistente à água e a quedas de até 50 cm de altura, vem ainda com uma lente de aumento, para ser acoplada à câmera traseira, com resolução de 2 MP, transformando o dispositivo em um microscópio. Há também uma caneta S-Pen, que facilita as anotações de dados e informações importantes no display do tablet.

Ele traz também um pacote com vários aplicativos voltados à educação (Foto: Divulgação)

Além disso, ele vem equipado com um conjunto de aplicativos voltados à educação, que permitem a análise de dados, criação de gráficos, realização de exercícios em várias disciplinas, leitor eletrônico e ferramenta de pinturas, entre outros recursos. Um sistema antifurto, que permite o bloqueio do aparelho à distância, também está presente.

Preços, onde comprar

Outra novidade interessante é o sensor térmico para ser usado em experimentos durante as aulas (Foto: Divulgação)

Uma informação importante para quem se interessou pelo gadget é que ele não estará disponível diretamente para o consumidor, sendo oferecido a instituições de ensino públicas e privadas, de todo o país, que queiram adotá-lo em seu programa educacional. Justamente por isso, o preço do Tablet Educacional Intel com Android não foi divulgado.

Outro detalhe importante é que a Intel não produz efetivamente o tablet, que na verdade é um design de referência. No Brasil, as empresas habilitadas a produzí-lo são a SpaceBR, Philco, CCE, Positivo e MGB.

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *