Serviços

Tabela PIS 2012 – Início dos Pagamentos

Todo ano, a Caixa Econômica Federal paga aos trabalhadores cadastrados no PIS (Programa de Integração Social), um salário mínimo, que é o chamado Abono Salarial. Porém, para recebê-lo, é preciso preencher alguns requisitos.

Para receber o Abono Salarial, é preciso atender aos seguintes requisitos simultaneamente: ser cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP; ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, até 2 salários mínimos mensais durante o ano base para a atribuição do benefício; ter exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para a apuração e ter os seus dados informados corretamente no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) do ano base considerado.

Entretanto, se você for trabalhador vinculado a empregador Pessoa Física; for trabalhador rural vinculado a empregador Pessoa Física; for diretor sem vínculo empregatício, mesmo que a empresa recolha o FGTS; for empregado doméstico ou menor aprendiz, não tem direito a esse benefício, mesmo que preencha os requisitos citados no parágrafo anterior.

Para receber o Abono Salarial, é preciso ter conhecimento da tabela PIS, que mostra um calendário com as datas nas quais as pessoas receberão o seu benefício. Se você tiver o Cartão do Cidadão e tem a sua senha cadastrada, basta comparecer a um dos terminais de auto-atendimento da Caixa, a uma unidade lotérica ou a um dos correspondentes Caixa Aqui para retirar o seu Abono Salarial, contanto que seja nas datas especificadas no calendário.

No entanto, se o seu empregador tiver firmado o convênio Caixa PIS-empresa, o Abono Salarial pode ser pago diretamente no seu contracheque, independentemente da tabela PIS 2012. Outro modo de não depender dessa tabela é ter uma conta corrente ou poupança na Caixa, sendo você o único titular. Dessa forma, o benefício é creditado automaticamente na sua conta antecipadamente, antes do Calendário de Pagamentos.

Se você possui todos os requisitos necessários para receber o Abono Salarial e a sua empresa não tem o convênio Caixa PIS-empresa e você não tem uma conta corrente ou poupança na Caixa, atente-se à tabela PIS 2012 para saber quando será o início do pagamento do seu benefício:

Nascidos em:Recebem a partir de:Recebem até:
Julho11/08/2011
Agosto17/08/2011
Setembro24/08/2011
Outubro14/09/2011
Novembro21/09/2011
Dezembro28/09/201129/06/2012
Janeiro18/10/2011
Fevereiro20/10/2011
Março27/10/2011
Abril10/11/2011
Maio17/11/2011
Junho22/11/2011

A partir das datas relacionadas nesse calendário de acordo com o seu aniversário, você pode verificar se o seu Abono Salarial já está disponível em um dos postos citados ou mesmo pelo site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/), clicando em “Serviços Online”, após cadastrar a sua senha da Internet.

O Abono Salarial serve para valorizar os trabalhadores humildes que, muitas vezes, não têm dinheiro o suficiente para pagarem as suas dívidas ou para comprar algo importante para si mesmo ou para os seus dependentes. É o governo brasileiro trabalhando para garantir uma vida mais digna para quem trabalha honestamente. Por isso, fique de olho na tabela PIS 2012 para saber a partir de quando você poderá esperar pelo seu benefício.

Recomendado para você
Serviços

Como Emitir Segunda Via da Conta de Luz AES Eletropaulo

Serviços

Ponta de Estoque Corello

Serviços

Agências de Diaristas em SP

Serviços

www.previdenciasocial.gov.br: INSS, Benefícios, Extratos

Comentários
  1. Maiza disse:

    Gostaria de saber quando terei direito ao abono salarial, pois já tenho 5 anos de pis e registro na carteira referente ao ano base mais não consta saldo nenhum de benefício pq?????

  2. denner disse:

    quem tem conta a caixa já tem data pra receber o PIS 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *