Tabela FIPE Motos 2012

PUBLICIDADE
A FIPE determina o valor aser pago de IPVA (Foto: Divulgação)

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) é a instituição responsável por determinar o valor a ser pago pelos proprietários de automóveis, o famoso Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além de ser também a detentora do poder que permite determinar o valor de venda de cada carro. Por isso, antes de comprar ou vender um carro é necessário consultar os reais valores dos automóveis na tabela divulgada pela FIPE. O mesmo vale para as pessoas que querem saber o valor que será pago pelos proprietários de carros que será recolhido no IPVA.

A FIPE determina os preços das motos (Foto: Divulgação)

No caso do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores o site da FIPE disponibiliza um sistema que é capaz de calcular o valor que você irá pagar, mas para isso, é necessário informar no site o modelo, ano e marca do automóvel. Outro meio de consultar o IPVA é informando o código FIPE, porém as pessoas geralmente preferem informar o modelo, marca e ano de fabricação do automóvel. Assim que os dados forem preenchidos no site é necessário clicar no botão pesquisar para ter as informações sobre o IPVA. O mesmo vale para ter acesso ao preço dos carros determinados pela tabela do órgão.

A FIPE determina os preços do caminhões (Foto: Divulgação)

No Brasil a tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas é muito utilizada para a comercialização de motos, caminhões, utilitários e micro-ônibus. Dessa forma o comprador não pode ser enganado, pois sabe exatamente o preço justo a ser pago pelo automóvel, assim a negociação é feita da maneira correta, com ambas as partes sabendo qual o valor determinado pela FIPE para o carro em questão. Para não ter dúvidas sobre o valor de comércio de automóveis no Brasil acesse o link http://www.fipe.org.br/web/index.aspf.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a FIPE:

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que foi fundada em 1973 para apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), com destacada atuação nas áreas de pesquisa e ensino. A instituição estuda os fenômenos econômicos e sociais com base no instrumental teórico e metodológico da Economia, com o intuito de contribuir para a sociedade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.