Menu

Carros

Atualizado em 19 de fevereiro de 2009, às 3:09 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Tabela do IPVA 2008 (Baixar)

451744 5cyxh1agq7ny6yua3sk5shydj Japão inaugura a maior torre de comunicação do mundo A expectativa é que o edifício atraia mais de 32 milhões de visitantes em seu primeiro ano de abertura.

A maior torre de comunicações do globo, a Tokyo Sky Tree, com 634 metros de altura, abriu nesta terça-feira (22), suas portas para visitas, em meio a uma gigantesca expectativa e filas desde os primeiros minutos do dia.

Leia mais: Inadimplência do consumidor tem queda de 1,4% em março

Somente os oito mil afortunados que conseguiram comprar o bilhete antecipado poderão apreciar a vista da cidade desde a torre que excede a altura da parecida em Guangzhou, de 600 metros.

Após uma cerimônia de inauguração em frente aos elevadores da torre, foi permitido o acesso da primeira visitante, a mulher que nomeou “Sky Tree” em um concurso preparado pela operadora da rede, informou a NHK. Devido ao grande número de visitantes, até 10 de julho só poderão ser comprados bilhetes para o primeiro observatório, estabelecido a 350 metros de altura.

A partir desta data serão vendidos os bilhetes que dão promoção ao segundo observatório, que fica a 450 metros de altura, proporciona um vista de até 70 km da região metropolitana de Tóquio. A expectativa é que o edifício, cuja edificação começou em 2008 e foi finalizada no dia 29 de fevereiro, atraia mais de 32 milhões de visitantes em seu primeiro ano de abertura.

A rede que abriga a torre contém ainda um núcleo comercial com mais de 300 empreendimentos. A Tokyo Sky Tree, arquitetada para prover o sinal de televisão digital à capital japonesa, já foi designada a maior torre de comunicações do mundo pelo Guinness World Records.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL