Search

Tabela de Calorias dos Alimentos

Para emagrecer é preciso saber o tipo de alimento que consome e suas calorias.
Google plus

 

A tabela de calorias dos alimentos pode auxiliar numa dieta saudável, isso porque o indivíduo passa a conhecer os produtos que causam a obesidade e também aqueles que fornecem as quantidades de nutrientes que o organismo necessita para o seu funcionamento. Antes de concluir se uma alimentação é saudável ou não deve-se analisar diversas características, parece simples na verdade engloba diversos fatores.

Tabela de Calorias dos Alimentos (Foto: Divulgação)

Tabela de Calorias dos Alimentos (Foto: Divulgação)

Tabela de Calorias dos Alimentos

A alimentação em tempos modernos tem representado uma grande barreira para as pessoas, elas não conseguem manter o equilíbrio e acabam se rendendo aos produtos que apresentam excesso de gordura ou açúcar (alto índice calórico). Hábitos alimentares inadequados aumentam as chances de desenvolver diabete e elevam o colesterol. A correria do dia a dia impulsiona pessoas a consumir alimentos práticos e que na maioria das vezes já estão prontos, contendo nutrientes que você desconhece. Uma dieta balanceada deve oferecer diversos nutrientes, como minerais, fluidos, fibras, vitaminas, carboidratos, proteínas, gorduras etc. Em uma dieta balanceada que pode ser realizada através da tabela de calorias dos alimentos, não pode existir falta de nenhum desses nutrientes e, além disso, não deve ter quantidades altas de calorias.

Veja aqui também: Saiba quais são as melhores dietas para o verão

Frutas possuem baixas calorias (Foto: Divulgação)

Frutas possuem baixas calorias (Foto: Divulgação)

Escolha dos alimentos

Na prateleira do supermercado escolha alimentos com baixa quantidade de calorias, além disso, procure um profissional caso precise reduzir peso ou equilibrar a alimentação por razões de saúde. Fique atento na hora de escolher os alimentos que vão para sua mesa, escolha alimentos que oferecem variedade de nutrientes para ingerir o que é necessário para o bom funcionamento do organismo. Consulte sempre as calorias existentes em um alimento para não exagerar na dose, além disso, pratique atividades físicas diariamente para ajudar na queima de calorias.

Uma dieta balanceada deve oferecer diversos nutrientes (Foto: Divulgação)

Uma dieta balanceada deve oferecer diversos nutrientes (Foto: Divulgação)

Vida saudável conhecendo a Tabela de Calorias dos Alimentos

O homem deve consumir durante o dia cerca de 2000 calorias, já a mulher tem o limite de 1500 na fase adulta. A prática de exercícios físicos é uma ótima alternativa para se queimar calorias e desfrutar de uma vida saudável, por isso faça pelo menos uma caminhada de 30 minutos por dia ou frequente uma academia. Para ter o controle da sua alimentação, confira uma Tabela de Calorias dos Alimentos elaborada pelo site Terra. Por meio dela você pode conhecer os valores calóricos de diversos produtos levando-se em conta o peso e a unidade. Tendo em mãos essa tabela você poderá selecionar melhor os alimentos que você irá consumir com o tempo você terá em sua mente os alimentos que você deve efetivamente evitar para ter sucesso em uma busca pela alimentação balanceada e livre de calorias em excesso.

Leia mais informações aqui: Como aproveitar ceia de Ano Novo sem sair da dieta

Fique atento na hora de escolher os alimentos que vão para sua mesa (Foto: Divulgação)

Fique atento na hora de escolher os alimentos que vão para sua mesa (Foto: Divulgação)

Dicas de alimentos

Veja abaixo exemplos de alimentos extremamente calóricos e alimentos recomendados por serem de baixo teor calórico.

– Bebidas alcoólicas, doces, frituras, bolachas principalmente as amanteigadas, carnes, maionese, óleos e frituras em geral, bolos, tortas, embutidos e refrigerantes são exemplos de consumo calórico e devem sem dúvida ser evitados, ou ao menos reduzidos às quantidades.

– Legumes, frutas, verduras, chás, sucos, peixes, derivados de leite preferencialmente desnatado, evite adoçar sucos e chás com açúcar refinado, prefira adoçantes ou açúcar mascavo.

Consulte a tabela de calorias dos alimentos e faça suas escolhas.


Google plus


Este artigo possui 7 comentários

  1. amanda regina coral
    Publicado em 01/09/2009 às 3:16 AM [+]

    preciso muito de ajuda!

  2. denise aparescida
    Publicado em 29/01/2010 às 12:39 PM [+]

    quero emagrecer me sinto gorda e minha aparencia é ruim.

  3. brigida da silva nascimento
    Publicado em 29/03/2010 às 11:34 AM [+]

    oi meu nome é BRIGIDA
    eu tenho 23 anos e 1,65 de altura
    e o meu imc esta baixo meu
    gostaria de receber uma ajuda sobre o que eu tenho q fazer
    na verdade gostaria de receber uma dieta de engorda se é q existe
    desde já agradeço

  4. josiane
    Publicado em 09/08/2010 às 12:55 PM [+]

    estou um pouco fora de peso preciso de ajuda para emagrecer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  5. Victor
    Publicado em 14/09/2011 às 9:23 PM [+]

    consulte um nutricionista esportivo.

  6. erenilce
    Publicado em 28/01/2013 às 2:53 PM [+]

    tenho 32 ano,pessava56 k depois que tive o meu terceiro filho engordei to pesando 85 entrei na academia a um mes quero perde mais como devo faser

  7. Francisco Junior
    Publicado em 01/04/2013 às 12:10 PM [+]

    Erenilce em 5 dias estaremos com uma nova matéria no ar para poder lhe ajudar com as informações que você precisa. Continue lendas nossas matérias e obrigado.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top