Menu

Saúde

Atualizado em 20 de abril de 2010, às 16:31 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Tabela De Calorias Dos Alimentos

Tabela De Calorias Dos Alimentos Tabela De Calorias Dos Alimentos

Manter uma boa forma e um corpo saudável é o sonho de quase todos os brasileiros. Mas emagrecer com saúde e manter uma alimentação saudável, nem sempre é uma tarefa simples. Uma dieta com alimentos ricos em vitaminas e uma alimentação diária balanceada, pode fazer com que a perda de peso demore um pouco para acontecer e por esse motivo essa não é sempre uma escolha de quem quer perder peso rapidamente. O ideal é que quando surgir a necessidade da perda de peso, procurar um especialista no assunto, como um nutricionista ou outro profissional da área. Ele te indicará a maneira mais saudável de perder peso.

Entre as propriedades dos alimentos, o item que mais interessa para quem quer emagrecer, é o numero de calorias. São elas que dizem se o alimento faz engordar ou não e ainda quanto devemos consumir do mesmo. Um alimento altamente calórico, se consumido em excesso, pode acabar com qualquer dieta ou alimentação balanceada. Além disso, um alimento desse tipo pode ser prejudicial a saúde na maioria dos casos.

Existem alimentos que você pode consumir durante o dia todo e que não vão fazer você engordar ou qualquer coisa do tipo. Normalmente são alimentos naturais, como frutas, legumes e vegetais. São esses os menos calóricos na alimentação do brasileiro, mas o que quase sempre é deixado de lado na hora das refeições. É importante que você saiba o valor calórico dos alimentos. Com essa informação você pode controlar sua alimentação e ainda enxugar aqueles quilinhos a mais que tanto incomodam.

Consultando um profissional, você terá acesso à uma tabela de calorias para emagrecer. Nessa tabela estará todo o alimento do nosso cotidiano e os respectivos valores calóricos de cada um deles. As “porcarias” como são chamados os doces, chocolates e produtos com alto índice de conservantes, são alguns dos alimentos mais calóricos e por esse motivo muitas crianças estão entrando para a obesidade logo na infância.

É importante que haja um controle alimentar desde sempre, ou seja, desde quando se é criança até a fase adulta. Passar a adolescência com uns quilinhos a mais, pode ser algo incomodo na fase adulta, pois nesses casos é um pouco mais complicado obter um emagrecimento com mais facilidade. Na internet você pode consultar a tabela de calorias através do site da Unesp.

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.