Menu

Notícias

Atualizado em 11 de outubro de 2011, às 21:33 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Suspension Core, aula com fitas: É a Nova mania nas academias cariocas

Saiba quais são os exercicios que fazem o maior sucesso nas academias do Rio...

Quem frequenta academias de ginástica e está em busca de equilíbrio e também quer entrar em forma para o verão, encontra cada vez mais novidades e possibilidades para deixar as aulas mais divertidas, especialmente atividades lúdicas.

Alguns destes exemplos estão disponíveis na Bodytech, localizada na Barra da Tijuca. Por exemplo, já pensou em fazer exercícios em suspensão?

289927 suspension Suspension Core, aula com fitas: É a Nova mania nas academias cariocas

Isso mesmo: uma das novidades são exercícios que são feitos com o aluno suspenso por fitas presas no teto, fazendo uso de aparelhos importados. Nos Estados Unidos, a atividade tem o nome de Suspension Core e tem como carga o próprio peso do aluno, em uma prática que lida com a consciência corporal, equilíbrio e força. O abdomem é uma das partes do corpo mais trabalhadas pela aula, cujo gasto calórico pode ser de até 500 calorias em 50 minutos.

Há também o Sportwall, que é uma parede com sinais luminosos a serem pressionados com pés e mãos, ou bolas de diferentes tamanhos e com quatro tipos de jogos em oito níveis diferentes, possibilitando atividades em circuito e gincanas: modalidade que vem ganhando destaque. Inicialmente sendo para crianças e adolescentes, é esperado que em novembro ele possa ser incluído em exercícios de adultos.

Já quem quer se livrar do estresse pode contar também com uma aula de boxe fitness, que utiliza as técnicas da luta tradicional, embora não haja muito contato físico entre os alunos, com a atividade ágil das aulas aeróbicas. Neste exercício, o gasto calórico não pode ser definido com clareza, porém, ela pode ser comparada com uma aula de spinning, que possibilita também benefícios da diversão e do ato de descarregar o estresse cotidiano.

Falando em spinning, entre as novidades há também o spinning plus, com o uso de bicicletas e elípticos (transport) em uma mesma aula. A ideia partiu da academia Companhia Athletica, localizada na Zona Oeste. A nova aula começou há poucos dias, e os professores no local acreditam que ela tem tudo para ser um sucesso entre os alunos.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.