Search

Supervia: horários dos trens

A Supervia tem contribuído de forma significativa para a melhoria do transporte coletivo no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são 560 mil pessoas atendidas pela empresa diariamente.
Google plus

A Supervia desempenha um papel importante no transporte urbano da Região Metropolitana do Rio de Janeiro

O transporte coletivo exerce papel fundamental na mobilidade urbana das grandes cidades. Além disso, ele é uma opção muito mais viável no que se refere à emissão de gases poluentes. Quanto mais pessoas usarem este tipo de serviço, menor será o número de carros circulando pelas ruas, causando menos danos ao meio ambiente.

No Brasil, há várias empresas atuando neste segmento. A Supervia, por exemplo, opera no serviço de trens urbanos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 1998. Nesses trezes anos, a população local já pode perceber as melhorias alcançadas junto à companhia e a sua importância para o transporte coletivo no Estado.

Prova desse avanço são os investimentos realizados desde a sua fundação. Dados revelam que, até 2010, o grupo havia aplicado cerca de 600 milhões de reais em infraestrutura, reforma nas estações e no sistema de bilhetagem, trazendo mais conforto e praticidade às pessoas que utilizam suas linhas.

O grupo tem investido em infraestrutura e em melhores serviços para a população

No mesmo ano, seu controle acionário passou para a Odebrecht TransPort, entidade com foco em concessões rodoviárias, aeroportos e sistemas integrados de logística. Agora, todo o seu esforço está concentrado nas mudanças necessárias para o Rio de Janeiro receber, de maneira digna, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Cidades atendidas

Ao todo, circulam pelos trens da Supervia, aproximadamente, 540 mil pessoas (o objetivo é chegar a um milhão de passageiros por dia até 2015). Elas encontram nos serviços prestados pela empresa segurança, rapidez e economia, já que as passagens possuem preço acessível a maioria dos moradores da região.

Ao todo, são 12 estações de trem integradas a outras seis estações teleféricas

Além disso, são 98 estações espalhadas pelas cidades de Mesquita, Magé, Belford Roxo, Queimados, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Japeri, São João de Meriti, Paracambi, Guapimirim e Rio de Janeiro. Desde julho de 2011, a empresa também conta com um sistema teleférico, que faz o transporte de passageiros no Alemão. A rede, que é integrada ao sistema ferroviário, já tem seis estações: Bonsucesso, Adeus, Alemão, Palmeiras, Itaré/Alvorada e Baiana.

Horários dos trens Supervia

Acessando o site da Supervia, você pode planejar sua viagem de modo simples e prático. Lembrando que a empresa opera por intervalo em quase todos as suas linhas, exceto nos ramais Belford Roxo e Saracuruna. Os horários dos trens estão disponíveis em sua página na internet, assim como as mudanças realizadas em suas linhas.

Supervia – Horário dos trens.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. nilce
    Publicado em 30/01/2013 às 2:32 PM [+]

    gostaria de saber os horários para magé e de saracuruna

  2. MTJac
    Publicado em 31/01/2013 às 3:12 AM [+]

    Olá Nilce,

    Para saber informações detalhadas, siga as orientações que mencionamos no texto.

    Att,

  3. Sandra Matos
    Publicado em 28/07/2016 às 2:31 PM [+]

    Gostaria de saber os horários de funcionamentos dos trens durante as Olimpíadas, saindo da estação Maracanã para Central do brasil, aos domingos?
    Obrigada

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top