Search

Super nintendo revolution

Modelo conceitual criado por um designer colombiano trouxe esperanças aos fãs do clássico Super Nintendo, de que o console possa voltar a ser comercializado.
Google plus

As imagens do Super Nintendo Revolution chamaram a atenção nos últimos dias

Os fãs de videogames, que se divertiram bastante na década de 1990 com os diversos títulos lançados para o Super Nintendo, ficaram eufóricos com notícias veiculadas nos últimos dias, dando conta de que o console de maior sucesso da última década do século XX estaria de volta, em uma versão bastante moderna e cheia de novidades.

Porém, o que se sabe até o momento é que o Super Nintendo Revolution não passa de um conceito, criado por Alejandro Duque, um designer industrial colombiano, que postou diversas fotos da suposta nova versão do console em seu site, que você pode conferir, acessando o endereço www.alejandro.herobo.com.

Leia também: Jogue Game Boy, NES e Super NES pelo navegador

Confira: Jogue Nintendo 64 no seu PC

Detalhes do modelo

O clássico console ganhou detalhes mais modernos, na versão criada pelo designer colombiano

Ao contrário do Super Nintendo clássico, que tem uma cor predominantemente cinza, o Super Nintendo Revolution, criado pelo designer colombiano, é totalmente preto, com pequenos detalhes na cor roxa. O desenho do console é bastante similar ao da versão tradicional, porém com algumas novidades.

Ao invés dos velhos cartuchos, que traziam jogos como Super Mario, International Super Star Soccer, Mario Kart, Street Fighter, Star Fox, Donkey Kong e Mega Man, entre outros, na versão renovada os jogos seriam baixados diretamente da internet, no site da Nintendo, totalmente de graça, e instalados no console através de um pendrive, também estilizado e seguindo as cores do conceito.

Além disso, os joysticks, seguindo o que há de mais moderno atualmente, não teriam fios, dando maior mobilidade ao jogador. Falando neles, foi mantido o formato original, com os botões A, B, X, Y, L, R, start, select e o direcional, mas a cor cinza também cedeu lugar ao novo padrão visual, misturando os tons preto e roxo.

Possibilidades de lançamento

Será que existe a possibilidade de lançamento do Super Nintendo Revolution?

Se dependesse dos fãs e saudosistas do velho Super Nintendo, a versão renovada certamente faria bastante sucesso se fosse lançada. É o que se pode ver nas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, nas quais circulam muitos comentários a respeito do Super Nintendo Revolution.

Para que o console reformulado chegasse às lojas, seria necessário que a Nintendo adotasse a ideia, mas até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o assunto, deixando no ar um certo suspense sobre o tema.

E você, que se divertiu bastante com a versão clássica do console, que saiu de linha há alguns anos, o que pensa a respeito de uma possível volta do Super Nintendo?


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Erick
    Publicado em 18/05/2012 às 11:12 PM [+]

    Eu particularmente me divertia muito com o super nintendo, eu e meus amigos ficavamos horas jogando, mas acho que hj em dia, naum tem tanta graça como antigamente, um ou outro jogo que me chama atença mais se fosse pra min comprar o novo super nintendo, eu naum compraria …….

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top