Sugestões sobre o que pode cair no Enem 2015

PUBLICIDADE

Quais são as sugestões sobre o que pode cair no Enem 2015? A pergunte não é tão simples de se responder, mas alguns parâmetros são utilizados pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) na formulação do exame nacional do ensino médio. Quem quiser se sair bem na prova deve sempre buscar mais informações e, claro, estudar com base nos temas anteriores.

Meios de entrar na faculdade tendo a melhor nota do Enem

Sugestões sobre o que pode cair no Enem 2015 (Foto: Divulgação)

Sugestões sobre o que pode cair no Enem 2015

Algumas sugestões sobre o que pode cair no Enem 2015 podem ajudar o candidato a se preparar desde já. Os exames seguem uma linha de raciocínio desde 2009, quando houve uma grande reformulação, e quase sempre trabalham com questões sociais, temas de grande impacto na sociedade, envolvendo meio ambiente, setor agrário e até macetes da economia. Acompanhar o noticiário é uma das mais importantes ferramentas que o estudante tem e isso vai além de um possível assunto da redação.

PUBLICIDADE

Veja a melhor forma de estudar para o Enem

Manual do Candidato deve ser lido antes da prova (Foto: Divulgação)

Outra ferramenta que o aluno tem acessível é o manual do candidato, algo extremamente importante e que orienta o candidato o que pode ou não ser feito, quais as regras e como proceder. Então, leia esses materiais de conteúdos anteriores e comece a se dedicar.

Vamos as matérias que devem ser estudadas e dedique algumas horas do seu dia para isso. Segundo especialistas, organizar uma agenda vai otimizar seu tempo e aumentar o seu rendimento tanto no estudo quanto em outras tarefas.

Leia mais informações sobre: Simulado  do Enem

Ciências Humanas e suas Tecnologias

O eixo central desta prova é composto por movimentos sociais, exercício da cidadania e direitos humanos. Perguntas de temas relacionados são feitas nas matérias de história, geografia e sociologia. Na prova mesmo, o candidato que desrespeitar os direitos humanos poderá ter o exame cancelado.

Pare o que está fazendo e comece agora a preparação para o Enem

PUBLICIDADE

Física, Química e Biologia

Tópicos relacionados à energia, mecânica e eletricidade são pontos recorrentes no exame na parte estruturada de física. Já na química os pontos tratados são termoquímica, neutralidade, oxidação, equilíbrios químicos, pH e funções orgânicas.

Conhecer o eixo de conteúdo da prova ajuda o aluno (Foto: Divulgação)

Quatro conceitos são importantes estudar para a prova de biologia, são eles: ecologia, evolução, fisiologia humana e genética.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

A linguagens e códigos envolvem desde a interpretação do teto, gêneros textuais, norma culta e popular, funções e figuras da linguagem e chega literatura e gramática. A habilidade do estudante neste quesito é muito importante e tem um peso grande em todo o resultado da prova

5 itens são analisados na redação do Enem (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Cursos de Redação para o Enem

Matemática e suas Tecnologias

O exame nacional do ensino médio traz muitos gráficos, tabelas, esquemas e infogramas que devem ser interpretados com conhecimentos específicos na área de funções, cálculo de área, volume e perímetros, seno, cosseno e tangente, probabilidade, análise combinatória e progressão aritmética e geométrica.

Leia também:

2 Comentários

  • conteudo da prova

  • sobre aprova

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.